Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Ter Set 11, 2012 12:22 pm

    - MAIS UM! UMA EMBOSCADA? diz a árvore, em um som retumbante.

    O anão pronuncia mais algumas palavras em uma língua que Kheltu não entende. Ao final, a criatura afrouxa a mão e coloca o anão no chão, a um metro da pilha de corpos.

    - Brmmm, servo de silvanus. Na próxima vez, seria sábia não vir correndo na direção de um ente enfurecido! O que vocês querem na minha floresta? O que são essas criaturas nas minhas raízes? O que é essa coisa cheia de pelos, barbas e malcheirosa? diz o ente, mostrando o homem que esta na sua outra mão.

    - Não conheço esse ai não. Me chamo Barundar, Marreta Espinho. Ali atras esta Kheltu, servo de Kelenvor, diz Barundar.

    - Kelem...FOI VOCÊ QUE FEZ ESSA SUJEIRA, CLÉRIGO DO DEUS DA MORTE!? diz a árvore, numa aparente fúria, sua voz soa como um tambor nos ouvidos dos aventureiros.

    - Eu não queria atrapalhar a conversa de vocês, mas to muito desconfortavel aqui. Dá pra me largar o cabeça de carvalho? Meu nome é Shadnakar, não sirvo a ninguem mas valorizo a minha vida,
    diz o homem preso na mão do ente.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qua Set 12, 2012 10:35 am

    - Eu que ia perguntar isto a você, ó grande ente.

    Agora que a situação parecia estar controlada, Kheltu se dirige até os corpos que estavam ao redor da árvore falante e os observa mais de perto, tentando ver os ferimentos que haviam lhe causado a morte. Neste momento ele estava mais preocupado em saber o que havia ocorrido ali do que em convencer o ente a soltar o humano que se nomeara Shadnaktar.
    - Eles merecem ter um enterro digno - diz Kheltu em relação aos corpos. A seguir ele se vira novamente ao ente. - Você não tem ideia do que aconteceu aqui?
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qua Set 12, 2012 2:34 pm

    - Muito corajoso você aproximar-se de um ente assim, ou excesso de burrice! diz o ente, mexendo seus braços em tom de desaprovação. - Vocês devem se retirar imediatamente daqui forasteiros, essa floresta não é segura. Há coisas piores que um velho ente rebujento por aqui. E você, criaturinha malcheirosa, nos vamos ter uma boa conversa! diz o ente, mirando o homem preso nos seus punhos.

    - ME SOLTE! diz o homem, explodindo de raiva e se libertando da mão do ente. Todos conseguem escutar o som do estalar de madeiras. O homem cai no chão e se levanta, aponta o dedo para o ente e fala: - Não farei nenhum mal a floresta arvore falante. Vim aqui atras desses monstros aqui. Que bela festa que você fez, não deixou nenhum para mim!diz Shad, apontando para os cadaveres proximos as raizes da velha arvore.

    O ente fica supreso com a força do homem e sem palavras por alguns instantes.

    Kheltu nota que trata-se de corpos mutilados, com as costelas, dentes, ossos aparecendo ou faltando algum pedaço. pelo combate que havia passado um dia antes, percebeu que se tratavam de mortos vivos. Certamente o ente os matou.

    - Brmmm...brmmmm...se vocês quiserem enterrar essas criatura tudo bem, problema é de vocês. Mas não quero ver nenhuma chama na minha floresta, que isso fique bem claro jovem servo de Kelemvor! O que houve aqui? é assim que se fala com um ente de mais de mil anos de idade? Brrmmmmm essa geração esta perdida...esses homens me atacaram quando eu estava conversando com aquela arvore ali, diz o ente apontando para uma arvore inerte, e esse homem malcheiroso veio correndo na minha direção, com lamina em punho. Como parecia ser o mais inteligente do grupo, mas posso estar enganado ho ho ho o segurei para lhe fazer umas perguntas a velha maneira ente!
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qua Set 12, 2012 4:10 pm

    - Não quis desrespeitá-lo, ó grande ente. Não estou acostumado a falar com um ser tão longevo e sábio como você. - Kheltu avalia novamente os corpos ao chão. Mais zumbis, pensa angustiado. Isto aqui está infestado deles... - Grande ser da floresta, você poderia me dizer de que direção vieram estes corpos que você liquidou?
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qui Set 13, 2012 8:02 am

    - Brrmmmm...eles estão vindo de lá, aponta o grande ente com o seu dedo em forma de galho. - Essa floresta anda bem movimentada...mas é suicídio ir até lá, são muitos. Tantos quanto as folhas na minha cabeça. Não me apresentei, sou Gradanlarmurlandir, minhas amigas árvores me chamam de Bate Ligeiro.

    - Nos tamo com um servo de Kelemvor, ele incendeia esses bichos com um gesto apenas, diz Barundar.

    - Há coisas piores que esses bichos. Brumm brumm brumm é melhor você voltarem por onde vieram. Ou perderão suas vidas, diz Gradan.

    - Não irei embora sem dizimar essas criaturas, diz Shadnakar.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qui Set 13, 2012 5:02 pm

    Kheltu olha na direção que o ente apontou e tenta perceber se era a mesma direção de onde os zumbis do dia anterior tinham vindo. Porém ele se surpreende com o comentário do humano de nome Shadnakar.
    - Você também está atrás destes monstros?!?! - não era propriamente uma pergunta. - Por um motivo nobre, eu espero... Eu e meu amigo anão estamos aqui com o objetivo de eliminar esta ameaça que paira sobre a floresta. - Ele olha a seguir para Barundar, para ver o que anão achava de chamar o humano para ajudá-los nesta missão.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Seg Set 17, 2012 8:56 am

    O anão, desconfiado como qualquer membro de sua raça, torce o nariz para a sugestão de Khletu. Mas depois, suspira, fazendo um sinal de positivo com a cabeça.

    - Tantos quanto as folhas da cabeça? Quantas folhas tem la, umas 40? diz o anão, olhando o ente e contando com os dedos.

    - Brmmmm, se vocês quiserem seguir adiante, que Silvanus os ajude. Pois ninguem mais ouvira seus gritos nessa floresta, diz o ente, dando as costas ao grupo e indo embora.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Set 17, 2012 12:08 pm

    Kheltu se vira para o homen de nome Shadnakar, esperando por uma resposta.
    - E então...? Por que você está atrás dos zumbis?
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Seg Set 17, 2012 2:45 pm

    - Fui contratado por uma vila de lenhadores a meio dia de viagem daqui. Parece que a movimentação por esta floresta esta grande para essa época do ano, diz Shadnakar.

    Agora que o clima tenso havia diminuido, Barundar e Kheltu conseguiam perceber mais detalhadamente o homem: Trata-se de um humano robusto, forte, de corpo bem torneado e definido. Ele possui aproximadamente 28 anos, com longos cabelos negros, um pouco desgrenhados, com partes presas por tiras de metal dourado. Possui barba e bigode soltos, e uma cicatriz vertical em cima do olho direito. Ele usa uma pele de lobo por sobre os ombros, e uma vestimenta reforçada de couro e peles sobre o dorso, na cintura, presa com um cinto largo de couro, pende varios panos e peles sobrepostos, formando uma especie de calça. Nas pernas e joelhos, veste uma bota feita de peles acolchoadas tambem, com uma proteção para o joelho. Usa braceletes com detalhes em relevo, e usa uma espada larga com as duas mão e as suas costas esta preso um arco grande feito de chifres de alce.

    Nem Barundar, tampouco Kheltu conheciam aquele tipo de vestimentas e armas, que pareciam ser exóticas daquela região.

    - Só um tolo andaria por esta região sozinho. Num sabe dos perigos daqui não? diz o anão.

    - Me saí bem ate agora, mestre anão. O ente teve sorte em me pegar. diz Shad.

    - Tolo! Espere ate ser atingido por uma seta drow e me diga que se saiu bem! replica Barundar

    Em seguida o grupo parte, seguindo O Marreta Espinho.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Ter Set 18, 2012 10:30 am

    - Você não deve cobrar caro pelos seus serviços já que uma vila de lenhadores conseguiu contratá-lo... Mas me diga uma coisa, Shad, você não é um mero mercenário que busca ouro e fama, é? - Kheltu seguirá sem falar muito no restante da viagem até alcançarem o destino que Barundar está guiando-os.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Ter Set 18, 2012 9:31 pm

    O bárbaro fita Kheltu, sorri de canto de rosto e responde:

    - Você é um paladino? E serve a qual Deus? questiona Shadnakar

    Seguindo a conversa: - Vim tambem investigar, ver de onde essas criaturas estão vindo. Me reservo ao direito de não revelar quem me solicitou, entendam que recem os conheci. diz Shad, gesticulando.

    - Fica tranquilo guri, qualquer coisa afundo minha marreta nele! HÁ! diz o anão, colocando a mão na barriga enquanto gargalha. Após, segue rastreando.

    Durante o caminho, Shad revela-se um bom conhecedor de folorestas, vegetação e geografia. Tenta conversar com o anão, mas ele permanece focado no seu objetivo. Ate Zandor fica a vontade com Shadnakar, menos o cabeça dura do anão.

    Em um determinado momento, Shadnakar olha para tras, no horizonte, em seguida olha bruscamente para o anão, que balança a cabeça em silêncio. Shad volta a seguir Barundar.

    Kheltu percebe que o caminho sobe cada vez mais, embora a vegetação continue a mesma. A chuva no final do dia, dando lugar para uma lua minguante e uma noite silenciosa. Rapidamente, antes de escurecer, o anão direciona a trupe para um pequeno vale escondido. Lá, acende uma pequena fogueira, retira suas rações da sua mochila e come.

    Durante aquele breve momento de descanso, Barundar comenta:

    - Amanha cedo vamu chega no vale. Primeiro a gente tem que desce uma encosta de uns 20 metros, depois de uma hora de caminhada a gente chega la. Que Silvanus nos ajude.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qua Set 19, 2012 1:24 pm

    - Sirvo ao Juiz dos Condenados, Kelemvor - ele responde a Shad. - Sou um sacerdote e ao mesmo tempo um guardião dos mortos.

    Kheltu prossegue sem dizer muito durante a viagem. Fazia tempo que não caminhava tanto e já estava ficando cansado daquilo. Quando Barundar diz que eles chegariam ao destino pela manhã do dia seguinte, Kheltu pôde relaxar.
    - Finalmente. Mal posso esperar a hora de chegarmos lá.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qui Set 20, 2012 10:33 am

    A noite passa tranquila, com os tres se revezando para fazer a guarda. Duas vezes Zandor se mostrou inquieto, olhando para o horizonte e com as orelhas levantadas.

    - Psss, calma garoto, calma garoto, disse Barundar para Zandor.

    Pela manha, Barundar e Shadnakar se levantar (Kheltu estava de guarda). O bárbaro trata de se arrumar para prosseguir viagem: confere sua mochila e coloca sua armadura. Barundar se afasta um pouco do acampamento se perde no meio da floresta. Ao retornar, junta suas coisas e coloca sua pesada armadura.

    Amanhece um sol lindo e os raios de luz penetram as copas largas das árvores, atingindo com alguma frequencia o grupo.O dia esta agradavel. Após caminharem por cerca de uma hora, chegam no fim da estrada, em uma subida acentuada onde não é possível continuar pois a estrada continua 20 metros abaixo. Barundar se adianta e espia la embaixo. Ao voltar, olha para Kheltu.

    - Er...jardineiro? Tu consegue usar o teu poder...a distancia? diz o anão, com um rosto de preocupação.

    - O que tem la em baixo anão? diz Shad, indo olhar. Ao voltar, ele fala: - Temos que formular uma estratégia...


    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Ilustracao-de-floresta-densa-1118c
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qui Set 20, 2012 1:24 pm

    - Depende de qual for o problema, caro anão.

    Kheltu se adianta para também espiar o que havia lá embaixo.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qui Set 20, 2012 2:39 pm

    Kheltu olha e se ve diante de um vale profundo com muitas árvores, folhas e arbustos. Há uma pequena elevação de terra no meio, coberto por arbustos medios e com muitas rochas tambem, com um total de 10 metros de altura. Nos lados, para espanto do guardião, se vê muitos zumbis, todos com o mesmo tipo de roupas dos anteriores. Kheltu conta duas dezenas por cima. Eles estão andando em círculos, sem rumo. Atras da pequena elevação não se consegue ver nada.

    Barundar comentou que eles teriam que descer a elevação em que se encontram, mas isso poderia fazer com que os zumbis os enxergassem e era uma descida de 20 metros.



    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Zombie
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Set 24, 2012 12:13 pm

    - Não consigo usar o meu poder a esta distância, Barundar. Precisaríamos aproximar-nos mais. É arriscado, mas acho que podemos dar contar destes vinte zumbis. Se este é o único caminho que temos, inevitavelmente teremos que encará-los. - Kheltu saca sua foice curta e alça o seu escudo grande de madeira. - Eu estou pronto.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qua Set 26, 2012 9:43 pm

    - Vamu demora um pouco mais entao. Vamu te que desce e faze a volta, diz Barundar, seguindo voltando o caminho.

    - Tomem cuidado...mortos vivos são difíceis de matar, são resistentes. Esse seu malho ai não vai causar muita dano Mestre Anão. Tu não tem nenhuma arma cortante não? diz Shad.

    - Vou te mostrar o que é dano seu fedorento! Mas...até que tu tem razão...acertei vários golpes nos zumbis de um dia atras e eles absorviam meus ataques...enquanto que o jardineiro aí fatiava todos eles! Mas só tenho minha adaga e minha marreta diz Barundar.

    A trupe segue adiante a apos mais uma hora de caminhada contorna o caminho. Enfim, avistam os zumbis ao longe. Há claridade suficiente passando por entre as árvores e o caminho é largo - cerca de 10 metros, coberto por vegetação rasteira. Em torno da trilha há muitas árvores, uma vegetação densa e fechada. Claro que esse é um dos lados da pequena colina de vegetação que fica no caminho. Os zumbis estão há cerca de 30 metros dos companheiros e ainda não o avistaram, mas o grupo sabe que em pouco tempo isso mudara. Barundar alisa Zandor que esta a um fio de correr em direção aos inimigos.

    - Ei! Podemos flecha-los daqui. Eu consigo atrasar um pouco os cabeças ocas com minha magia, enquanto isso nos os alvejamos a distancia. O que acham? diz Barundar

    - Não sei não...flecham não vao adiantar muito contra essas criaturas...diz Shad.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Sex Set 28, 2012 12:11 pm

    - Se quiser eu posso te emprestar a minha foice de cabo curto - diz ao Barundar quando ele fala que só possuía a marreta e a adaga. Depois quando eles avistam novamente os zumbis a distância, Kheltu diz: - Não possuo armas a distância, mas não é uma má ideia vocês começarem o ataque. Quando os zumbis se aproximarem o suficiente, estarei preparado para destruir as almas vis que se infiltraram nestes corpos. Kelemvor está comigo!
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Sáb Set 29, 2012 2:00 pm

    - Se eu vo poda esse jardim de carne podre eu quero a foice grande! diz Barundar.

    Proximo aos Zumbis, Barundar profere palavras em um dialeto desconhecido. Em seguida, sua pele começa a ficar em um tom de carvalho, e placas de madeira vão se sobressaindo. Assim Barundar toma a forma de um carvalho anão, com pele áspera e dura.

    - Num se assustem, é uma proteção mágica para a batalha. Zandor, vá em frente e afaste-se da batalha garoto! diz Barundar, sacando seu arco longo e mirando nos zumbis. O mesmo gesto é feito por Shadnakar.

    - Agora! diz Shad, iniciando as flechadas.


    Off-game:
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Sáb Set 29, 2012 2:04 pm

    As flechas fazem pouco efeito nos zumbis. Mas eles percebem o ataque a avançam, vagarosamente contra os tres aventureiros. Eles andam 6 metros por rodada, portanto a equipe podera lançar mais 4 flechas ate os inimigos se aproximarem.

    Ataques:
    Conteúdo patrocinado


    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 4 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 10:34 pm