Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Seg Dez 10, 2012 4:13 pm

    Os tres heróis voltam pelo caminho de onde vieram, notam que as crateras onde haviam cadaveres jogados estão sem alguns. Shad e Barundar, exímios rastreadores, vêem isso de forma mais clara, pois há vários rastros dali em direção onde a trupe estava, em cima do morro.

    A dúvida era como aqueles zumbis tinham vindo e por que somente parte deles.

    Partindo em viagem e se afastando daquela região sombria, Kheltu consegue curar os dois companheiros e se curar. Procuram e buscam o ente, mas não o localizam.

    Barundar: - Ele num quer se localizado. E nós não vamos achá-lo. Isso é alta magia ente.

    Após dois dias de viagem os heróis ficam mais a vontade e o humor da equipe melhora. Shad revela que trabalhava para Denegost, um paladino conhecido na terra dos Vales. E que o encontraria em Essembra, fazendo com que ele os acompanhasse durante todo o percurso.

    No final do terceiro dia a trupe visualiza Essembra ao longe e todos apressam o passo. Barundar vê que a floresta esta mais curta do que antes e para o seu temor, nota lenhadores humanos e muitas árvores cortadas, em um área proxima cidade.

    - M-MAS O QUE É ISSO! QUE OUSADIA! LARGUEM ESSES MACHADOS IMEDIATAMENTE! diz o anão, avançando contra um plebeu humano e arrancando sua ferramenta de trabalho. Em seguida ele empurra outro, soca mais um e logo esta rodeado de lenhadores querendo fatiá-lo a sua volta.

    Shad se apressa para ir ajudá-lo.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Dez 10, 2012 6:19 pm

    Kheltu tenta acalmar a situação.
    - Pare com isso Barundar, não é crime cortar árvores - o guardião compreendia a fúria do anão, pois ele havia dedicado sua vida inteira na proteção da floresta. Mas ainda assim, os humanos necessitavam de madeira para construir suas casas e todo o resto. A menos que... - Qual o propósito disso tudo? - pergunta aos lenhadores. - Todas essas árvores derrubadas foram necessárias? Vocês estão tomando o cuidado de replantar estas perdas?

    DIPLOMACIA:
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Ter Dez 11, 2012 8:44 am

    Kheltu, graças a sua habilidade com as palavras, consegue acalmar os 8 lenhadores na volta do anão. Shad, que já puxara sua espada para defender o novo amigo, tambem fica mais calmo e limita-se a apenas segurar o anão.

    Lenhador 1: - O encontro dos escudos acontecera daqui a pouco, tamo abrindo espaço pro acampamento dos visitantes!

    Lenhador 2: - É, fala pro teu amigo fica mais calmo ai, tamo trabalhando!

    Ao que aproxima-se os milicianos de Essembra, para ver a confusão que ocorrera. São 6, liderados por um homem trajando uma brunea de boa qualidade. Seus cabelos são longos e cacheados, com barba e bigode ralos. Ele fala com um tom firme mas esta calmo.

    - Barundar, seu círculo druídico aprovou a derrubada dessas árvores. Você devia ir conversar com seus patrões!
    diz o homem, fitando o anão.

    Anão: - M-mas como eles puderam aprovar isso...

    Joromir: - Não sei, mas precisamos mais de civilização do que de árvores...sou capitão da guarda, meu nome é Joromir. Levem seu amigo para longe daqui, os homens precisam trabalhar, diz ele, falando com Kheltu.

    O anão esta no mínimo abalado por tudo aquilo. Ele avança firmemente no seu caminho, esbarrando em Joromir e em um dos milicianos, seguindo em direção a cidade.

    Miliciano 1: - EI!

    Joromir: - Deixe-o. Ele tem um bom coração, apenas deixe-o ir embora.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Ter Dez 11, 2012 9:21 am

    Kheltu faz um aceno ao capitão da guarda e segue os passos de Barundar, esperando que o anão não fizesse nenhuma besteira.
    - Barundar, o melhor que você tem a fazer é conversar com algum de seus superiores.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Ter Dez 11, 2012 1:10 pm

    De costas e mudando o rumo em direção a floresta, Barundar fala com Kheltu:

    - E é isso mesmo o que eu vo faze! ele se vira por um breve momento para falar com o clerigo e Shad, que seguiam ele.

    - Olha so, foi uma honra ter lutado ao lado de vocês dois. Espero que nos encontremos em breve, mas agora tenho assuntos urgentes a tratar, diz o anão apertando a mão de Shad.

    - Não esquece de tomar banho! diz ele ao barbaro. - Obrigado pela companhia mestre anão. Espero revê-lo no futuro para lhe provar que rastreio melhor que você, diz Shad ao anão. - Vá sonhando! é a resposta que ele escuta.

    Em seguida ele fica frente a frente com o clérigo:

    - Ah, já ia me esquecendo! diz o anão, retirando a foice das suas costas e entregando-a a Kheltu. - Ate que ela foi muito útil. Você foi muito útil rapaz, talvez, mas somente talvez...sem sua presença estaríamos em maus lençois. Que Silvanus acompanhe-o em seu caminho, lhe dando sempre luz e um caminho livre de impeçilhos! diz o anão, estendendo a mão para cumprimentar o clérigo.

    Após o anão parte, rapidamente para dentro da floresta.

    Shadnakar: - Bom, tenho negócios a tratar em Essembra. Até mais jovem, tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão em breve!

    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Ter Dez 11, 2012 1:33 pm

    Kheltu pega sua foice de volta e cumprimenta o anão.
    - Você não está mais me chamando de jardineiro, penso que isto é um avanço no respeito que um cultivou pelo outro... Que Kelemvor acompanhe o seu caminho também, nobre anão, mas não àquele que o leva através do Pós-Morte. Você ainda tem muito a oferecer ao mundo e aos cuidados na floresta.

    A seguir ele cumprimenta também o bárbaro.
    - Você também está precisando de um banho. Na verdade, depois de toda essa aventura, todos nós estamos precisando nos lavar. Minhas botas estão cheias de terras e minhas vestes estão mais sujas do que as covas em que trabalho. Bom, foi bom conhecê-lo. Se precisar de mim, me procure no cemitério da cidade.

    Agora não restava mais nada para Kheltu fazer a não ser retornar aos seus afazeres como coveiro. Afinal, ele era o Guardião dos Mortos.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Ter Dez 11, 2012 2:02 pm

    Shad assente com a cabeça e parte para Essembra, mas toma outra direção do que o jovem clérigo.

    Kheltu segue pela cidade e novamente uma leve chuva o acompanha. A estrada de chão batido esta boa e existe alguma movimentação nas ruas para os preparativos do Encontro dos Escudos. Isso o clérigo supunha, é claro. Ao aproximar-se do cemitério, Kheltu nota a figura de tem os cabelos longos e mal cuidados e barbas por fazer grisalhos. Seus olhos são azuis brilhavam em baixo de um grande chapéu.

    Sorrindo, Freezeheart fala: - Quase uma dezena...achei que tinha morrido! gotas corriam de seu chapéu. - Graças a Kelemvor! Venha meu novo amigo, veja como deixei tudo em ordem. Espero que o anão não tenha lhe incomodado muito...diz Barder, pegando a mochila de Kheltu para ajuda-lo.

    - Me conte TUDO! diz ele, dentro do casebre.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Ter Dez 11, 2012 5:02 pm

    Kheltu adentra o seu humilde casebre ao lado de Freezeheart. A situação parecia a mesma de alguns dias atrás, incluindo a chuva que caía. Ele retira sua vestimenta clerical e a pendura num canto qualquer da sala. Meu corpo está mutilado, pensa ao ver pequenas cicatrizes que haviam se formado na barrida, no peito e principalmente nas costas. Provavelmente com o tempo elas sairiam, pois nenhuma chegou a ser um corte tão profundo.

    O sacerdote então começa a narrar tudo o que ocorrera em sua missão, sem esconder nenhum detalhe e respondendo todos os questionamentos de Freezeheart.
    - ... então, após termos aniquilados algumas dezenas de zumbis, nós resolvemos voltar para casa. Mas a figura misteriosa que mencionei ainda me desperta curiosidade, mais até de quem é o responsável por todos esses mortos-vivos. Ele era um avantesma, estou certo em afirmar, mas nada mais sei a seu respeito. O senhor saberia de quem se trata?
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qua Dez 12, 2012 8:29 am

    - Um avantesma? Aqui? Nunca tinha ouvido falar dessas criaturas por estas regiões. Agora, dos Zhentarin sim...eles devem estar tramando alguma coisa...vou falar com uns conhecidos meus para ver se descobrimos alguma coisa. Talvez precisemos do anão de novo, não vejo outra maneira de trafegar no meio das florestas, diz Barder tomando uma sopa com uma grande colher. - Pegue um pouco de sopa para você, confesso que não sou bom cozinheiro...

    Barder: - Em poucos meses acontecera o Encontro dos Escudos. Nesse evento gostaria de inaugurar nossa igreja. Já falei com Ilmeth e temos a sua permissão. No dia, precisaremos de um bom orador que narre as façanhas do nosso Deus e da nossa crença. E nimguem melhor que um herói como você para fazê-lo. Sim, a população em pouco tempo sabera dos seus feitos contra os zumbis.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qua Dez 12, 2012 1:37 pm

    Kheltu enche seu próprio prato com a sopa e experimenta a culinária de Barder. Pelo menos está quente, e é tudo que preciso no momento, reflete o guardião após a primeira colherada. Ele retoma a conversa a seguir.
    - Eu também achei estranho um avantesma por aqui, e fiquei preocupado ao ouvir sobre os Zentharims... Seja lá o que eles estão tramando, com certeza não é coisa boa. - Sobre a inauguração da igreja, Kheltu diz: - Fico honrado pelo convite, e pode contar comigo para fazer essa oratória. Embora eu não busque glória pessoal ou reconhecimento pela morte dos zumbis, muito me agrada a ideia de propagar os feitos de nosso Deus perante a população.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Lukas Qua Dez 12, 2012 3:33 pm

    Dois meses depois e Barder, junto com Kheltu, haviam erguido uma pequena casa de madeira para louvar Kelemvor. A área do templo era de 20m por 20m e a estrutura em si era de 9m por 9m. Dentro haviam alguns bancos que comportavam ate 20 pessoas confortavelmente, uma estrutura para o orador fazer suas preces e ao fundo havia uma grande bandeira com o símbolo da mão cadavérica de Kelemvor segurando a balança. Este havia sido trazido pelo próprio Freezeheart.

    Alguns curiosos entravam no templo, faziam algumas orações e oferendas, mas o maior publico era o de parentes de pessoas que haviam morrido e a cerimônia ocorrera no cemitério de Kheltu.

    Durante esses meses que se passaram, alguns aldeões souberam do feito de Kheltu e passaram a cultivar uma admiração pelo clérigo. Crianças corriam atrás do clérigo quando ele passava pelas ruas, velhos chamavam-no de herói, outros de Pesadelo dos Mortos Vivos.

    Tristemente Kheltu soube que Barundar havia desligado-se do círculo druídico da região e que havia se estabelecido na floresta próximo a cidade, sozinho. Kheltu tentou visita-lo uma vez, mas não encontrou o anão. Pensou que ele precisava ficar sozinho. Já Shad esbarrou com Kheltu algumas vezes, chegou a visitar o templo e uma vez ate tomou uma cerveja com Kheltu e Freezeheart. Disse que havia tentado rastrear o anão, achara Zandor mas nada de Barundar.

    Um dia antes do Encontro dos Escudos e Kheltu estava se preparando para o seu discurso no dia seguinte. Ele estava nervoso pois havia o público era grande. Ele não seria o único a divulgar a sua religião e Freezeheart o estava ajudando e dando várias dicas para correr tudo bem e ele conseguir causar um bom impacto a população.

    Barder: – Não demore muito pois as pessoas cansam deste tipo de coisa, mas seja pratico e profundo. Não enrole, as pessoas não devem dormir, mas deixe a nossa marca.

    No dia seguinte, pela manha, um alvoroço chama a atenção de Kheltu, que fora dar uma última conferida no templo. Logo descobre, conversando com um padeiro, que Ulath, Líder do Vale Profundo, havia sido assassinada. E que vários grupos de aventureiros haviam sido enviados pela região ao redor da cidade para investigar e trazer o assassino de volta. Parece que um anão druida, exímio rastreador, havia sido visto junto com um dos grupos...a oratória de Kheltu era no final da tarde e muita coisa ainda podia acontecer.

    ***

    Conteúdo patrocinado


    Kheltu, O Guardião dos Mortos - Página 9 Empty Re: Kheltu, O Guardião dos Mortos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 4:39 pm