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    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

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    Mensagem por ayana Dom Mar 03, 2019 11:02 am

    PROTAGONISTA escreveu:Eu levo muito tempo para aprofundar personagens, tempo que me desfoca de outras prioridades. Quando me empenho a aprofundar um personagem, estou na expectativa de interpretá-lo e evoluí-lo, de vivenciar suas aventuras, não de reutilizá-los em adaptações para outras mesas. Ter que fazê-lo e frustrante.
    Comecei a primeira personagem pelo BG, foquei apenas em imersão, mandei, você não curtiu por causa do conceito dos poderes, aí resgatei um personagem que eu havia montado com grande profundidade também (fruto de frustrações passadas), fiquei uns 2 dias trabalhando no BG e na ficha para adaptar ao cenário sem perder a profundidade, mas tu vetou sem nem ver nada a respeito porque ele era tecnomancer e você não queria o arquétipo na mesa. Pedi para você estipular os vetos antes de eu perder mais tempo fazendo fichas para serem descartadas, tu não quis. Disse que só vetaria depois de analisar. Só me restou essa opção ou desencanar da mesa. Fiz minha escolha. Dei mais uma chance. Se os pontos que destaquei no BG simplificado precisarem de ajustes, é só falar. Se a ficha estiver ok, eu dedico mais tempo a profundidade dele, se não, fazer o que?!
    Mas fica a dica que, se tu não quer frustrar os jogadores, deixar eles abertos para criarem e aprofundarem personagens para, só depois, vetá-los, não é uma boa estratégia.
    Não entendi por que você quis trocar de personagem. Ela tinha uma história interessante e o poder foi um dos que eu mais gostei. Sobre os limites que coloquei e o motivo de não fazer uma blacklist de poderes, eu já te expliquei por MP. O que vale comentar agora é essa dica que me deu. Faz parecer que, como mestra, estou impondo uma série de limitações, quando os únicos personagens que recusei por causa dos poderes foram o seu e o do Karadruz. Se a pessoa não quer se frustrar, basta trocar ideias comigo antes de construir o personagem. Não vou estabelecer limites de antemão, porque é a primeira vez que vou narrar M&M. Agora, o que pode tornar a experiência frustrante para mim, é ter alguém que expõe, como se eu estivesse cometendo um erro, qualquer decisão que posso tomar como narradora.
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    X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas - Página 4 Empty Re: X-Men - A segunda vítima são os mutantes (M&M 3 ed) - 5 vagas

    Mensagem por Karadruz Dom Mar 03, 2019 3:46 pm

    Decidi refazer a ficha usando de base a anterior, mudei um pouco o background para algo mais direto sem me aprofundar muito na historia do personagem por completo porque historia assim são boas se serem mostradas durante a jogatina tanto para outros jogadores como para o proprio mestre se divertir.



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    Spoiler:

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    ..............................................................................

    FichaZion


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    Mensagem por Katerine Le Blanc Dom Mar 03, 2019 5:57 pm

    Só não postei a ficha ainda pq to pensando em um poder bom e que não seja tão op kkkkk
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    Mensagem por PROTAGONISTA Dom Mar 03, 2019 6:39 pm

    ayana escreveu:Não entendi por que você quis trocar de personagem. Ela tinha uma história interessante e o poder foi um dos que eu mais gostei. Sobre os limites que coloquei e o motivo de não fazer uma blacklist de poderes, eu já te expliquei por MP. O que vale comentar agora é essa dica que me deu. Faz parecer que, como mestra, estou impondo uma série de limitações, quando os únicos personagens que recusei por causa dos poderes foram o seu e o do Karadruz. Se a pessoa não quer se frustrar, basta trocar ideias comigo antes de construir o personagem. Não vou estabelecer limites de antemão, porque é a primeira vez que vou narrar M&M. Agora, o que pode tornar a experiência frustrante para mim, é ter alguém que expõe, como se eu estivesse cometendo um erro, qualquer decisão que posso tomar como narradora.
    Críticas dos meus jogadores nunca foram frustrantes para mim e espero que eles sempre às façam abertamente. Prefiro que eles exponham e me permitam melhorar como narrador do que internalizem, empurrem com a barriga uma crônica que não estão gostando e por fim parem de jogar. Não se narra RPG sem jogadores, da mesma forma como não se conta uma história sem protagonistas. E eu levo muito a sério a função de narrador.
    Eu sei que é sua primeira vez com M&M, por isso ofereci ajuda e a troca de experiências que você não quis, mas nenhum dos problemas até agora é do sistema em si e se aplicaria a qualquer outro: Vetar um tema em M&M é o mesmo que vetar uma classe em D&D, por exemplo. A frustração é a mesma de ter passado 2 dias fazendo um personagem mago, aprofundando ele, e ter que abandonar porque o narrador não avisou que veta magos na mesa.
    Troquei a personagem inicial porque você reclamou dos poderes dela e da personalidade anti-heroína, no caso dela era um alinhamento neutro no processo de se tornar neutro bom. Mas eu não jogo com personagens que eu não goste e que não me permitam trabalhar imersão e profundidade, então, por mais que eu tenha simplificado esse personagem que mandei, ele ainda atende a esses prerrequisitos.
    É heroico, leal bom, jovem, mutante, estudante do instituto, idealiza a paz e não tem poderes "versáteis", como você queria. Tem mais alguma característica que precise ajustar para funcionar na sua campanha?
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    Mensagem por Katerine Le Blanc Dom Mar 03, 2019 7:19 pm

    Nome: Morgana Blackmon

    Codinome: Kurama

    Aparência de Morgana e de seu irmão mais velho: Seus cabelos são castanhos puxando para o preto assim como os de seu irmão, seus também estão na cor castanho e sua pele é branca como a neve. O irmão mais velho de Morgana tem cabelos negros assim como o de sua irmã, seus azuis são castanhos assim como o de sua mãe, sua pele é branca como a neve igual o de sua irmã.

    Personalidade: Morgana é uma garota animada e muito gentil estando sempre com um sorriso estampado em seu rosto, sua autoestima é capaz de trazer paz, calma e alegria aqueles que a cercam, porém, caso a deixem irritada ela é capaz de ferir qualquer um sem questionar o porque.

    Poder: Fisiologia de Kitsune - Os portadores dessa habilidade são ou podem se transformar em Kitsunes (raposas de varias caudas). Além de terem poderes muito variados, as kitsunes são famosas por serem muito inteligentes e sabias. A maioria é dotada de diversos poderes incríveis. Seus poderes principais são Pirocinese e Inteligência Melhorada.

    Background

    Morgana nasceu em uma casa de porte médio seus pais eram muito atencioso com a mesma e com seu irmão maia velho, porém, o mesmo era um mutante com poderes vampiros e seus pais humanos. Andrew foi para a escola Xavier com apenas 10 anos onde sua irmã ainda era apenas um bebe e sendo assim só há via em datas especiais como natal e ano novo, porém, conforme o mesmo foi crescente e Morgana foi ficando mais velha ele aparecia menos em casa já que não tinha tempo para fazer missões e ver a família.

    A garota com apenas 6 anos já não queria mais ver o mais velho já que ele não lhe dava mais feliz aniversário sendo assim a mesma foi ficando cada vez mais sozinha já que seus pais só se importavam com o mais velho, porém, depois de 4 anos Morgana começou a sentir estranha como se seu corpo se modificasse a cada dia. Mesmo não sabendo o que poderia ser não ligou já que a mesma achava de certa forma normal até que um dia depois de acordar a mesma fazia seu ritual indo ao banheiro antes de ir para a escola e ainda sonolenta lavou seu rosto sem olhar no espelho, porém, assim que a mesma o fez e logo procurou por uma toalha secando seu rosto e olhando sua imagem no espero um grito de desespero logo vinha do banheiro.

    Seus pais se levantaram correndo da mesa da cozinha indo em direção do banheiro da jovem que estava sentada de frente para a pia do banheiro em quanto tocava em suas orelhas de raposa sem saber o que estava acontecendo, porém, seus pais logo a abraçaram confortando a pequena em quanto beijavam sua testa dizendo que a mesma também não tinha sangue humano e assim como seu irmão era mutante que acabou de descobrir seus poderes e que tudo ficaria bem. Mesmo tendo as palavras de seus pais seus poderes começaram a ficar descontrolados dando a ele poderes e fogo e uma inteligência melhora fazendo com que os professores e alunos estranhasse suas orelhas achando que a mesma fosse um ser de outra dimensão forçando seus pais a deixarem em casa, porém, com isso decidiram que a mesma precisava de ajuda assim como seu irmão precisou e depois de 8 anos decidiram levá-la ao Instituto Xavier.
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    Mensagem por ayana Seg Mar 04, 2019 11:54 am

    PROTAGONISTA escreveu:
    Críticas dos meus jogadores nunca foram frustrantes para mim e espero que eles sempre às façam abertamente. Prefiro que eles exponham e me permitam melhorar como narrador do que internalizem, empurrem com a barriga uma crônica que não estão gostando e por fim parem de jogar. Não se narra RPG sem jogadores, da mesma forma como não se conta uma história sem protagonistas. E eu levo muito a sério a função de narrador.
    Eu sei que é sua primeira vez com M&M, por isso ofereci ajuda e a troca de experiências que você não quis, mas nenhum dos problemas até agora é do sistema em si e se aplicaria a qualquer outro: Vetar um tema em M&M é o mesmo que vetar uma classe em D&D, por exemplo. A frustração é a mesma de ter passado 2 dias fazendo um personagem mago, aprofundando ele, e ter que abandonar porque o narrador não avisou que veta magos na mesa.
    Troquei a personagem inicial porque você reclamou dos poderes dela e da personalidade anti-heroína, no caso dela era um alinhamento neutro no processo de se tornar neutro bom. Mas eu não jogo com personagens que eu não goste e que não me permitam trabalhar imersão e profundidade, então, por mais que eu tenha simplificado esse personagem que mandei, ele ainda atende a esses prerrequisitos.
    É heroico, leal bom, jovem, mutante, estudante do instituto, idealiza a paz e não tem poderes "versáteis", como você queria. Tem mais alguma característica que precise ajustar para funcionar na sua campanha?
    Ok, @Protagonista. Se acha que vetar um poder é equivalente a vetar uma classe de D&D, tudo bem, é uma interpretação sua da qual eu não partilho. Não vale a pena entrar na discussão porque, para os outros jogadores, isso não muda nada. Ninguém criou um "mago". Vou levar em consideração as críticas que você me fez, mas meu compromisso será com aqueles que vão participar da mesa. A eles, faço questão de solicitar feedbacks para me tornar uma mestra melhor. É com eles que vou aprender.

    Enfim… só gostaria de lhe pedir uma gentileza. Se quiser prosseguir com essa discussão, podemos fazer isso por MP. O objetivo do tópico é reunir jogadores e esse tipo de discussão só afasta.
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    Mensagem por PROTAGONISTA Seg Mar 04, 2019 2:07 pm

    ayana escreveu:Ok, @Protagonista. Se acha que vetar um poder é equivalente a vetar uma classe de D&D, tudo bem, é uma interpretação sua da qual eu não partilho. Não vale a pena entrar na discussão porque, para os outros jogadores, isso não muda nada. Ninguém criou um "mago". Vou levar em consideração as críticas que você me fez, mas meu compromisso será com aqueles que vão participar da mesa. A eles, faço questão de solicitar feedbacks para me tornar uma mestra melhor. É com eles que vou aprender.

    Enfim… só gostaria de lhe pedir uma gentileza. Se quiser prosseguir com essa discussão, podemos fazer isso por MP. O objetivo do tópico é reunir jogadores e esse tipo de discussão só afasta.
    Eu falei que vetar um tema, não poder, é equivalente a vetar uma classe. O sistema gira em torno de temas, como o Paragon, o místico, o mímico, o vigilante mascarado, etc... são diversos poderes, habilidades, skills e vantagens em um tema. Um Tecnomancer tem manipulação de máquinas, sentidos de rádio, criação de gadgets, etc...
    Eu podia dizer que a "minha interpretação" é a interpretação de alguém que passou mais de 8 anos narrando esse sistema, mas vou me limitar a destacar que também é a de outras milhares de pessoas que, independente da experiência, se atreveram a ler o livro básico. ¬¬
    Não fui eu quem afastou os jogadores. Eles já estavam me reportando a mesma frustração antes de eu destacá-la. Fiz as críticas esperando ajudar, mas tudo bem, este é o meu limite. Dei mais uma chance e, novamente, você descartou. Uma vez que você já deixou clara a sua falta de interesse e comprometimento com a mesa, não tenho mais pelo que discutir. Very Happy

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    Mensagem por ayana Seg Mar 04, 2019 8:27 pm

    PROTAGONISTA escreveu:Eu falei que vetar um tema, não poder, é equivalente a vetar uma classe. O sistema gira em torno de temas, como o Paragon, o místico, o mímico, o vigilante mascarado, etc... são diversos poderes, habilidades, skills e vantagens em um tema. Um Tecnomancer tem manipulação de máquinas, sentidos de rádio, criação de gadgets, etc...
    Eu podia dizer que a "minha interpretação" é a interpretação de alguém que passou mais de 8 anos narrando esse sistema, mas vou me limitar a destacar que também é a de outras milhares de pessoas que, independente da experiência, se atreveram a ler o livro básico. ¬¬
    Não fui eu quem afastou os jogadores. Eles já estavam me reportando a mesma frustração antes de eu destacá-la. Fiz as críticas esperando ajudar, mas tudo bem, este é o meu limite. Dei mais uma chance e, novamente, você descartou. Uma vez que você já deixou clara a sua falta de interesse e comprometimento com a mesa, não tenho mais pelo que discutir.  Very Happy

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    Essa situação é bastante desconfortável porque sei que enquanto eu der corda, você vai insistir em me criticar e realmente não quero poluir o tópico com esse tipo de discussão. Mas não consigo admitir que você distorça o que eu disse para defender que está com a razão. Você sabe muito bem que eu não vetei um tema e sim o poder controle de tecnologia. E eu te expliquei que não aceitaria porque no meu cenário, os humanos usam a tecnologia para monitorar e combater os mutantes.

    Se você realmente estivesse com a boa vontade de me ajudar, poderia fazer esses apontamentos por MP quando eu recusei o poder. Me passa a impressão que você quer se promover como narrador, apontando em mim falhas que só você enxerga. Você não respeita minha autonomia, nem o propósito desse tópico.

    Você ainda diz que afastei os jogadores e realmente espero que isso não tenha acontecido. Minha preocupação maior é com eles e não com você. O que até então os números me dizem é o seguinte. Eu recebi 16 inscrições, sendo que, além de você, apenas outras duas pessoas perderam interesse na mesa. Elas disseram que me enviaram uma adaptação do personagem, mas até hoje nada. Ninguém veio aqui tumultuar a minha proposta.
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    Mensagem por ayana Seg Mar 04, 2019 8:30 pm

    Agora um aviso para todo mundo. A partir de hoje, não vou aceitar mais inscrições, porque já estou terminando de escolher os jogadores. Agradeço demais por enviarem os personagens! Não imaginava que o resultado seria tão bom Very Happy
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    Mensagem por PROTAGONISTA Ter Mar 05, 2019 1:23 am

    ayana escreveu:Essa situação é bastante desconfortável porque sei que enquanto eu der corda, você vai insistir em me criticar e realmente não quero poluir o tópico com esse tipo de discussão. Mas não consigo admitir que você distorça o que eu disse para defender que está com a razão. Você sabe muito bem que eu não vetei um tema e sim o poder controle de tecnologia. E eu te expliquei que não aceitaria porque no meu cenário, os humanos usam a tecnologia para monitorar e combater os mutantes.

    Se você realmente estivesse com a boa vontade de me ajudar, poderia fazer esses apontamentos por MP quando eu recusei o poder. Me passa a impressão que você quer se promover como narrador, apontando em mim falhas que só você enxerga. Você não respeita minha autonomia, nem o propósito desse tópico.

    Você ainda diz que afastei os jogadores e realmente espero que isso não tenha acontecido. Minha preocupação maior é com eles e não com você. O que até então os números me dizem é o seguinte. Eu recebi 16 inscrições, sendo que, além de você, apenas outras duas pessoas perderam interesse na mesa. Elas disseram que me enviaram uma adaptação do personagem, mas até hoje nada. Ninguém veio aqui tumultuar a minha proposta.
    Tudo o que eu tinha para dizer, já foi dito. Boa sorte com seus 13 jogadores. Deverá ser uma crônica realmente incrível! Very Happy
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    Mensagem por ayana Qua Mar 06, 2019 10:36 pm

    Direto ao ponto! Aí está a lista dos jogadores que escolhi com uma breve justificativa. O resultado foi melhor do que eu esperava e acho que consegui formar uma equipe bem diversificada  Cool

    @JPVilela
    Um dos principais critérios que usei nas minhas decisões é quando o poder não é apenas um detalhe complementar, mas afeta diretamente as características do personagem. O JP seguiu essa lógica com maestria: um personagem com poderes elétricos, que estudava numa escola técnica, hiperativo e com uma complicação muito legal de não poder tocar nas pessoas.

    @Unicórnio Invernal
    Primeiro que a ideia do poder é bem da hora: incitar emoções nas pessoas através da música (o que a música já faz em certa medida). Além disso, ela tem um perfil de jovem estudante que se encaixa bem na proposta. Vale o destaque de uma experiência muito impactante no background, quando ela canta para estudantes que depois se suicidam.

    @Ayleen G
    Tenho que admitir que se eu criasse um personagem, provavelmente escolheria esse poder de portais. Mas isso é apenas um detalhe. Sei que a Ayleen escreve muito bem e achei muito fofo o jeito como a personagem descobriu seu poder, brincando com criaturas de outra dimensão. Sob o ponto de vista de formação de equipe, alguém com teleporte é muito bem-vindo!

    @Sky
    É uma personagem que está em processo de aprendizado para não se tornar refém de um instinto destrutivo. O passado mais sombrio traz muito potencial para explorar esse conflito entre a natureza humana e a bestial. Toda equipe que se preza, precisa de um Wolverine! O Isaac também é alguém que me ensinou bastante coisa sobre o sistema.  

    @Gelatto
    Foi um dos poucos personagens que recebi que não conseguiria esconder sua mutação, o que é muito legal, sobretudo no cenário do jogo. Vai adicionar uma série de complicações. Ele tem tudo a ver com quadrinhos, mas com uma complexidade que vai além. Para mim, isso ficou claro quando ele escolheu o nome de Karmaleon (essa foi a cereja do background).
    Vou colocar a ficha aqui porque é a única que não está nesse tópico.
    Spoiler:

    Para essa lista, eu considerei 14 fichas e foi com aperto no coração que deixei jogadores de fora. Em alguns casos, foi porque o personagem tinha o perfil bem semelhante com aqueles que selecionei. A princípio, não vou abrir mais vagas porque quero dimensionar primeiro como será o ritmo de jogo. Mas se acontecer, já deixo aqui meu convite para @einherji, @Padre e @Mellorienna. Seus personagens também ficaram incríveis!

    Por fim, só resta meus sinceros agradecimentos por todos que me enviaram um personagem Very Happy
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    Mensagem por Gelatto Qua Mar 06, 2019 10:49 pm

    Ae, obrigado pela oportunidade. Já podemos postar as fichas? NP 8?
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    Mensagem por ayana Qui Mar 07, 2019 12:04 am

    Sim, NP 8.
    Se quiser começar a elaborar a ficha, tudo bem. Mas eu ainda vou pedir a abertura o jogo e criar um tópico para explicar o sistema.
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    Mensagem por JPVilela Qui Mar 07, 2019 8:01 am

    Aew! Consegui. Valeu Ayana!

    Ficou uma seleção de poderes interessante. Minha maior diversão depois de ver tantas propostas é ficar imaginando como será a interação entre os personagens. Veremos. (:

    Sobre o ponto que você achou mais forte na minha proposta, é que eu adoro aquelas cenas onde os personagens se deparam com "os efeitos colaterais" de seus poderes pela primeira vez. Tipo o Homem Aranha colando tudo nos dedos por que não sabe controlar ainda ou o Wolverine cortando um monte de coisa por acidente... etc etc... tá que o meu não foi uma coleção de cenas cômicas... mas é que X-men pra mim exige uma pontinha de drama/trauma maior envolvendo a descoberta dos poderes... E meio que a maioria das fichas tem isso também. Enfim. Até os próximos tópicos.
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    Mensagem por Karadruz Qui Mar 07, 2019 11:37 am

    Parabens aos escolhidos, vou adorar ver como vai ser o desenrolar da gameplay ( isso se ela nao for privada claro ) o/
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    Mensagem por gaijin386 Qui Mar 07, 2019 12:02 pm

    Faço votos para que seja um campanha divertida aos selecionados e bem se estiver aberta a leitura vou acompanhar.
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    Mensagem por Gelatto Qui Mar 07, 2019 8:15 pm

    Segue minha ficha para aprovação. Fiz alguns ajustes na história para melhor pontuar sem alterar a original que te enviei. Quando abrir a sala eu reposto a ficha no lugar correto.
    Eu só queria achar uma imagem diferente, mas por enquanto vai ser esta.

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    JOGADOR: @Gelatto
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    IDENTIDADE CIVIL: George Chameleon (pública)
    ORIGEM: mutação genética
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    PERSONALIDADE: ávido em querer ajudar os outros sem pensar em si mesmo, tentando trazer uma visão melhor dos humanos para os mutantes e principalmente para os morlocks. Porém, ele precisa de um empurrãozinho, visto que ainda se sente inseguro em tomar certas decisões. Na real, ele apenas quer compensar anos de crime e abuso sob influência de morlocks arruaceiros mais fortes. Tímido.
    OBJETIVOS: provar que os morlocks não são a escória que espalham.
    RESUMO DOS PODERES [NP 8]: aparência e habilidades semelhantes a um camaleão.
    FRASE: "Sou escravo da minha própria falta de atitude!"

    histórico:

    ficha do personagem (NP 8):
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    Mensagem por ayana Sex Mar 08, 2019 11:01 pm

    Obrigada, @Karadruz e @gaijin386! O tópico ficará aberto e vocês são mais que bem-vindos a acompanhar Very Happy

    @Gelatto, vou deixar para ver sua ficha depois Wink

    Gente, já vou pedir a abertura do jogo. Quais de vocês não conhece o sistema? Tem necessidade de criar um tópico para explicar como elaborar a ficha?
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    Mensagem por JPVilela Sáb Mar 09, 2019 9:30 am

    Por mim não precisa muito, @ayana , eu monto a minha com a ajuda do @Sky, só me passar algum link de manual para eu checar minucias.
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    Mensagem por ayana Dom Mar 10, 2019 12:22 pm

    Gente, como a Ayleen não vai mais poder participar, convidei o Padre para nossa mesa.

    Bem-vindo aos X-Men, @Padre! Espero que sobreviva à experiência. Razz
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