Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Jeremyah
    Investigador
    Jeremyah
    Investigador

    Mensagens : 74
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Jeremyah Ter Jan 20, 2015 3:12 pm

    Vamos comentar aqui um pouco do que estamos jogando ou já jogamos nos consoles, seja da época que for.


    Vou começar o post comentando um RolePlaying dos anos 90, desenvolvidos para o fatídico Sistema de Entretenimento Super Nintendo.



    Terranigma - 1996

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Tenchi06

    Terceiro jogo da trilogia não-oficial Soul Blazer, distribuidos pela Enix. Que tratam da criação e evolução da terra. Começando por Soul Blazer, seguido por Illusion of Gaia e terminado em Terranigma.

    O único personagem jogável chama-se Ark(Podendo ter o nome que você desejar, editável no ínicio do jogo.) um menino morador da vila de Crysta. Neste primeiro ato você pode visualizar e conversar com todos os moradores da vila e pode acessar as residências de cada um. Há apenas um lugar que não é acessível e é dentro de sua própria casa, onde habitam vários outros meninos e um velho Sábio chamado Elder. O mesmo alertam a todos para não abrir determinada porta ao lado de seus aposentos, é a única porta trancada do jogo.
    Logo mais os meninos iniciam um desafio e apontam para Ark para ser quem abrirá a porta proibida. Todos são sugados por uma força atrás daquela porta e rapidamente Ark vê todos os outros meninos congelados e uma misteriosa caixa que ele toca e de lá sai uma criatura chamada Yomi que lhe explica tudo e congela todas as pessoas de Crysta. Para variar seu personagem é o Escolhido para libertar as boas almas do mundo e fazer a Terra renascer. A Caixa torna-se uma com você (podendo ser acessada pelo menu Select) e lhe dá uma arma para você iniciar a aventura.
    Elder revela que para você descongelar as pessoas de Crysta, você deve subir ao topo das cinco torres do mundo exterior à vila. Equipando a arma dada pela Caixa a você, logo nos primeiros combates você descobre que esta arma regenera seu HP e tudo fica muito fácil neste primeiro ato, as cinco torres consistem em Puzzles de nível médio e criaturas de nível 2 ao 8(9~10). Este primeiro ato foi desenvolvido para o Player se ambientar com os comandos do jogo e upar o personagem para os desafios da Terra da Superfície (Segundo ato em diante).
    O Segundo ato até onde joguei, Ark vai resolvendo os mais diversos Puzzles pelo mapa Mundi, revivendo as plantas e vegetações, passáros e ventos, animais e humanos. Avançando um pouco mais, no Terceiro Ato, devemos desenvolver a civilização que acabar de ressuscitar! Passando pelas monarquias da Europa até o descobrimento do Novo Mundo (as Américas!), vemos a humanidade florescer a partir de invenções simples como Sardinhas Enlatadas, até invenções extremamente importantes, como a Eletricidade. Neste processo acabamos despertando um maligno cientista, a real ameaça do jogo que dá o gancho para o Quarto conspiratório e último ato.

    Como todo RPG clássico, o jogo é deveras extenso. Até então joguei até a metade do segundo ato, e tenho aproximadamente 8~9 horas de jogo. O mundo é realmente muito grande e o conteúdo a ser explorado ainda mais.

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Terranigma

    Aqui fica o link de um Review de respeito desse grandioso RPG designado para o grande tiozão Super Nintendo

    http://alvanista.com/games/snes/terranigma/reviews/78487-a-obra-prima-da-antiga-enix

    Quem tiver a oportunidade de baixar um emulador e esta ROM (que se encontra por ai hoje totalmente traduzida!) garanto que não perderá o seu tempo!
    Elminster Aumar
    Administrador
    Elminster Aumar
    Administrador

    Mensagens : 8747
    Reputação : 61
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Elminster Aumar Qua Jan 21, 2015 10:10 am

    Só vale jogos de consoles ou de computador também tá valendo? Se de computador estiver valendo, já cito os dois melhores: Baldurs Gate e Dragon Age.
    Jeremyah
    Investigador
    Jeremyah
    Investigador

    Mensagens : 74
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Jeremyah Qua Jan 21, 2015 11:56 am

    Só nos consoles dessa vez Aumar. Garanto que deve ter algum título que foi cativante para você em algum momento de jogatinas em Vídeo Game.
    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Darkwes Qua Jan 21, 2015 1:04 pm

    Um dos primeiros rpgs de console que joguei (se não foi o primeiro, não tenho certeza) foi Wild Arms que era um jogão. Personagens cheios de carisma, história excelente com reviravoltas, surpresas, tragédias, recheado de mini games interessantes, trilha sonora excelente, cenário bem diferente do que já tinha sido feito até então, etc. Sem dúvida um dos melhores rpgs da mesma geração e um grande clássico.

    Fizeram um remake dele, mas tentei jogá-lo e, ao menos pra mim, não tem o mesmo carisma. Vale a pena jogar o original de ps1.

    Aqui o vídeo de introdução com o tema antológico (que até a Globo já plagiou na cara dura kkk).

    Guardião
    Adepto da Virtualidade
    Guardião
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1676
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Guardião Qua Jan 21, 2015 7:34 pm

    Wild Arms é o encontro do RPG japonês com Sergio Leone e Ennio Morriconi . Gostava muito! 

    De RPG de console, Crono Trigger para mim é o melhor em todos os aspectos: temática, roteiro, personagens, gráficos, sistema de batalha...
    Jeremyah
    Investigador
    Jeremyah
    Investigador

    Mensagens : 74
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Jeremyah Seg Jan 26, 2015 1:42 pm

    Vou falar de mais um do Super Nintendo. Desta vez, um lançamento mais obscuro

    ShadowRun - 1993

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? 2364747-snes_shadowrun_de

    Seu herói, Jake, é atacado por assassinos, e parece estar morto. No entanto, um misterioso cão se aproxima de seu corpo inconsciente, esse cão se transforma em uma mulher e lança um feitiço sobre Jake ... Depois disso, Jake acorda num necrotério. Ele não sabe o que aconteceu com ele, nem consegue se lembrar do seu próprio nome.
    Passeando por meio da cidade futurista, onde monotrilhos, computadores, gangues de rua armados com armas automáticas, co-existem com "orcs", "anões" e "vampiros". É aí que você começa a descobrir o mistério e descobre os perigos que o aguardam por todos os lados.
    Shadowrun para SNES  é baseado em um Skill-RPG de combate em tempo real e o foco principal da jogabilidade está em Jake usar suas habilidades e competências, não apenas para vencer no game e passar pra próxima etapa, mas principalmente para compreender o que diabos está acontecendo com ele. Se você já o game e já está familiarizado com o cenário dos RPG's de mesa, beleza, você está alguns passos na frente. Mas se botou as mãos no controle sem saber bulhufas de nada e ainda por cima nunca sequer jogou RPG de mesa, então você está seriamente encrencado.
    Não há batalhas aleatórias, o que é bom. Mas há muitas telas com inimigos repetidos (que já foram mortos e simplesmente ressuscitam quando você volta a tela). Ir e voltar por telas assim é o segredo universal que todo gamer sabe para ganhar pontos de experiencia e dinheiro. Os pontos de experiência são chamados de "karma" neste jogo. Você precisa ganhar "karma" para aumentar seu nível e habilidades. Você também vai poder comprar as habilidades das pessoas. As habilidades incluem armas de fogo, computadores, negociação, liderança, e muitos outros. é como se você estivesse construindo uma ficha de RPG. Você também pode usar os pontos ganhos de "karma" para aumentar estatísticas básicas como os "hit points" ou "carisma". Atributos básicos de qualquer RPG.
    Resumindo, Shadowrun é um jogo que mistura RPG com ação, mas de um jeito diferente. Aqui a história se passa num futuro em que pessoas, monstros e outras criaturas co-existem. Um cenário de RPG bem alternativo e criativo. É realmente bem legal ver um orc segurando uma doze, ou controlar um Mago Hacker.

    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Qua Jan 28, 2015 9:20 am

    Mario kart
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Lukas Qua Jan 28, 2015 10:51 am

    Buenas pessoal!

    Bom, em 2012 eu zerei Skyrim. Se bem que "zerar" Skyrim não significa muito...é um jogo de mundo aberto muito amplo, tu vai na montanha ao lado e tem um covil ou uma masmorra para explorar.

    Ai lançaram o Legendary Edition, que comprei e estou jogando de novo. O legendary tem uma DLC sobre caçadores de vampiros, tu pode ate se tornar um lorde vampiro (no melhor estilo do vampiro de Van Helsing) dependendo do caminho que tu escolher. Alem disso, tem uma outra historia sobre outro Dragonborn e a terceira DLC permite que tu construa uma casa do jeito que tu quiser, ja que na primeira versão tu so podia comprar elas prontas. Claro que tem muito mais coisas do que eu falei acima...agora tu pode atacar de cima de um cavalo, pode usar a besta, e são mais algumas centenas de horas de jogo...

    Alem disso, to com Kotor no celular...so falta achar tempo p jogar. Esses tempos baixei o Shadowrun Returns, muito bom; e peguei o Banner Saga, que é de vikings e umas criaturas fantasticas.

    So queria ter um tempinho p jogar tudo isso...

    Meus proximos planos são comprar o Destiny, que parece bem legal e Shadow of Mordor.

    -lukas
    Nomelck
    Forasteiro
    Nomelck
    Forasteiro

    Mensagens : 4
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Nomelck Qui Mar 19, 2015 2:23 pm

    Final Fantasy VI e o VII.
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Qua Mar 25, 2015 2:11 am

    Final Fantasy tatics
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Sex Mar 04, 2016 11:10 am

    Donkey Kong Country Returns 3DS
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Dom Mar 06, 2016 12:50 am

    banco imobiliário versão antigona
    Belial
    Samurai Urbano
    Belial
    Samurai Urbano

    Mensagens : 132
    Reputação : 0

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Belial Dom Mar 06, 2016 2:59 am

    Se fosse para pc, sem dúvida Vampire: The Masquerade - Bloodlines.

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Vampire-the-masquerade-bloodlines

    Para console, fico entre as sagas de Dragon Age, Elders Scrolls e The Witcher, as versões mais recentes do Fable também não ficam muito atrás.
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Dom Mar 06, 2016 1:14 pm

    Qualquer versão do jogo Pokemon do Nintendo 3DS
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Seg Mar 07, 2016 11:57 am

    The Legend of Zelda
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Ter Mar 08, 2016 11:31 am

    Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados...
    Necromancer Ignaltus
    Sacerdote de Cthulhu
    Necromancer Ignaltus
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2627
    Reputação : 24
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Necromancer Ignaltus Qua Mar 09, 2016 9:46 am

    Valeu pelas referências de Jeremiyyah. Puxa, cara. Agora eu vou acabar procurando os jogos de nintendo que tu mencionaste. XD

    Eu curti FF Tactis a uns tempos atrás, mas o que eu queria jogar era o original japonês. Pena a barreira da língua. XP
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Dom Mar 13, 2016 1:54 pm

    Megaman...
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Ter Abr 05, 2016 11:30 pm

    Sem comentários só quem jogou Bomberman sabe o quanto o jogo é ÉPICO...
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Saphira Odin Qua Abr 06, 2016 9:35 pm

    Diablo III...
    Conteúdo patrocinado


    Qual seu RPG favorito nos Consoles ? Empty Re: Qual seu RPG favorito nos Consoles ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 12:01 am