HONRA, INTRIGA E SANGUE
"Natsugusa ya
Tsuwamonodomo ga
Yume no ato."
Tudo o que restou | Dos sonhos dos guerreiros | Capim de verão.
Rokugan, o Império Esmeralda, é uma vasta terra forjada por deuses, mas regida por mortais. Seja nos belos pátios onde companheiros de armas dividem chá em uma refinada cerimonia cheia de honrarias, seja nos debates da corte onde intrigas são tecidas tão intricadamente como as sedas que as cortesãs vestem ou nós campos de batalha onde o sangue que pulsa nas veias dos guerreiros é ainda mais frio que o brilho de sua lâmina de aço, tudo isso forma Rokugan o que ela é, esses três elementos distintos, mas sutilmente entrelaçados: Honra, Intriga e Sangue.
A proposta dessa mesa é contar uma boa história sobre o mundo de Rokugan, talvez épica, mas muito mais provavelmente trágica, não tenho ainda uma ameaça ou objetivo definido, ao invés disso a história acompanhara a jornada pessoal e ambições de cada um dos personagens, o sobrenatural e mesmo as ameaças apocalípticas serão apenas um pano de fundo.
Os personagens serão todos homens e mulheres recém formados, na desabrochar de suas vidas, não mais do que 16 ou 17 anos de idade, antes do seu gempukku, a cerimonia de passagem para a maioridade.
O sistema utilizado será o Lenda dos Cinco Anéis 4° Edição, a mesa já se encontra com três jogadores que farão parte de um mesmo núcleo de personagens, e teremos mais 3 vagas disponíveis que podem se desenvolver num novo núcleo de personagens ou se envolver com o primeiro, dependendo da escolhas de Clãs.
Recomendo aos participantes uma boa leitura da primeira parte do Manual de Regras intitulado O Livro do Vento para entender como a narrativa deve ser abordada dentro do cenário, pois isso será levado em alta conta na campanha.
Sistema: L5R 4E
Vagas: 3/6
Jogadores: @Reach Heaven @Dark Chrono @Xiaolong