Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo Arya

    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 9:07 pm

    A vista estava linda naquele fim de tarde à beira da muralha sul de Forte Besselat. A parede de pedra tinha por si só era a maior muralha dos reinos ocidentais, e ela era construída à beira de um estonteante abismo. Na verdade, toda a fortaleza era cercada de um declive extremamente íngreme, sendo suas muralhas reforçadas por abismos em toda sua extensão, exceto por uma rampa natural, que posteriormente foi reforçada por uma estrada de pedra e um portão.

    O céu se tingia de vermelho além de onde a vista podia alcançar, e abaixo dele, o vasto oceano verde formado pela floresta Araguay criava um contraste que deixaria qualquer um sem palavras. Arya não era exceção.

    A elfa estava recostada contra o parapeito no topo da muralha, observando a vista maravilhada para lindar a cabeça. Ela havia, falado com um sábio nessa cidade que lhe apontara uma possível pista. Essas possíveis pistas sempre pareciam promissoras, mas nunca haviam levado a nada conclusivo. E apesar disso, era tudo que tinha. Ele havia mencionado um certo poço que supostamente havia sido construído por Cid, o Trovão, um dos maiores magos citados na história. Lendas dizem que ele havia erguido uma ilha do fundo da baía de Warjilis, e que havia pregado aos céus a terrível Linnorm Lucelia. Segundo o sábio, aquele poço havia sido feito por ele para observar as terras do mundo que lhe eram de interesse, e poderia perfurar qualquer tipo de proteção. Os poderes de Cid haviam desafiado os deuses nas histórias, e se elas fossem verdadeiras, talvez esse poço pudesse lhe mostrar o que tanto buscava. Mas persistia um problema: ela sabia da existência do poço, sabia até seu nome: o Olho da Verdade, mas não tinha ideia de como encontrá-lo. Estava de volta à estaca zero.

    Foi aí que um meio-sangue de cabelos dourados e vestes de embaixador se recostou no muro ao seu lado.

    -Boa tarde, senhorita. O céu está lindo hoje, não acha?
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Dom Mar 04, 2012 9:38 pm

    A elfa se vira pouco para ele. Depois olha para o céu. Longos minutos se passam sem que dissesse palavra. Até que ela diz sem se virar:
    - É uma bela vista sim. É sempre assim por aqui? - Sua voz era como uma bela melodia. Ela estava extremamente nostálgica. Seu olhar era perdido e sua mente remetia a anos mais tranquilos na floresta.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 9:47 pm

    O homem suspira fundo antes de responder.

    -No verão, sempre. É uma verdadeira benção para quem está com muito na cabeça. Ajuda a limpar a mente de todos os problemas. É incrível como não ter nada na mente ajuda você a pensar em como solucionar um problema....
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Dom Mar 04, 2012 10:11 pm

    Ela escuta com o pensamento longe... Seu problema não se resolveria assim. Mas poderia ajudar aquele meio-sangue. Ainda fica alguns minutos calada, depois indaga:
    - E conseguiu solucionar este problema? Me diga. Talvez eu possa ajudar você a resolver o seu e você o meu.
    Ela não tinha verdadeira esperança de isso ser verdade, mas que mal faria?
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Seg Mar 05, 2012 11:28 pm

    O Meio-elfo sorri para Arya.

    -Problema meu? Ah, não se preocupe, eu não tenho nenhum problema, mas posso ver que você tem. E eu acredito poder oferecer uma solução.
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Seg Mar 05, 2012 11:41 pm

    O rosto da elfa tem um leve levantar de sobrancelhas.
    - Meu problema? Qual seria o meu problema? E qual a solução que você poderia me dar?
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Seg Mar 05, 2012 11:47 pm

    O meio-elfo sorri.

    -Seu problema, minha cara, segundo eu ouvi falar, é a dificuldade em encontrar um certo artefato, que a ajudaria a encontrar uma ilha que procura. E a minha solução, é uma forma de, talvez, descobrir uma pista sobre esse artefato.

    Ele então lhe estende a mão.

    -E a propósito, meu nome é Ceros, como posso chamá-la?
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Seg Mar 05, 2012 11:55 pm

    Ela se surpreende com a eloquência do meio-sangue e deixa-se trair por um rápido arregalar de olhos. Depois se recompõe e diz:
    - Pode me chamar de Arya, mas diga-me. Que pista é esta que você pode me dar? Poderia utilizar este artefato...Diz brincando com os cabelos parecendo uma menininha.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Ter Mar 06, 2012 12:01 am

    Ceros mantem seu sorriso cativante.

    -Bom, eu por mim, não posso te dizer nada. Mas e se eu te dissesse que conheço alguém de poder e influência que estará mais que feliz em lhe ajudar em sua busca, em troca de um pagamento justo? Nada em dinheiro, claro. Na verdade, não me surpreenderia se ele te oferecesse dinheiro em adição à informação.
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Ter Mar 06, 2012 12:06 am

    Arya começava a ficar impaciente. Aquela conversa parecia que não ia terminar bem. Quem é que não aceitaria dinheiro pela informação? Ainda mais, que tipo de trabalho a pessoa pediria. Em suas voltas no mundo, Arya percebeu que sempre que alguém queria um trabalho incomum, até ilegal, a palavra que era usada era esta: Trabalho Justo!
    - Diga-me de quem fala e que trabalho seria este que ele me pediria em troca.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Ter Mar 06, 2012 12:24 am

    O Ceros força uma expressão ofendida.
    -Meu patrão se chama Marlok, e ele é um rico comerciante da região do Emaranhado. O trabalho que ele oferece trata-se apenas da recuperação de um objeto perdido. Não posso lhe fornecer mais detalhes, mas ele oferece uma quantia substantiva em dinheiro, além da informação que deseja...
    anderson
    Antediluviano
    anderson
    Antediluviano

    Mensagens : 3162
    Reputação : 1

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por anderson Ter Mar 06, 2012 8:26 am

    Arya escuta e passado um minuto dá de ombros e diz:
    - Tudo bem. Gostaria de ouvir os detalhes todos. Leve-me até ele.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Allindur Ter Mar 06, 2012 9:40 pm

    Arya e Ceros partem à noite, sob a luz das estrelas. A viagem a Sal Ghidos leva alguns dias, e apesar de ser muito simpático e sempre puxar algum assunto, o meio-sangue se recusa terminantemente a revelar coisa alguma sobre o trabalho. Ele apenas desvia o assunto toda vez que ele se aproxima disso.

    A viagem corre bem e tranquila, com a bela paisagem da floresta de Araguay substituída lentamente pelo sopé das primeiras montanhas do Emaranhado, e depois pelos muitos vales frios e sombreados, alguns extremamente secos, outros muito úmidos, mas todos repletos de árvores e ocasionais cavernas escuras. Da beleza, a elfa não tinha como reclamar.
    Conteúdo patrocinado


    Prólogo Arya Empty Re: Prólogo Arya

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:29 am