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    Matrícula para o Instituto Xavier

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    Mensagem por ayana Qui Mar 14, 2019 1:42 am




    Tópico para receber e ajustar as fichas dos jogadores.


    Modelo de ficha:

    Código:
    [spoiler]<center><table style="background-image:url(https://i.servimg.com/u/f11/17/83/95/32/fundoa10.jpg); background-repeat: repeat; width:100%;" bgcolor="#000000"><tr><td style="padding:40px;"><span style="color: #FFFFFF; text-shadow: 2px 2px 2px #000000; font-size:15px"><table style="background-image:url(https://i.servimg.com/u/f11/17/83/95/32/79618310.jpg); background-position: top center; width:100%;opacity:1.0;" bgcolor="#333333"><tr><td style="padding:20px;"><div style="font-size: 30pt; font-family: 'Ruthie'; letter-spacing: 0px; text-transform:none ;color:#ffffff; text-shadow: 2px 2px 2px #000;text-align:center">[b]X-Men - Mutantes & Malfeitores 3ª ed[/b]</div>
    [hr]
    [center][i]IMAGEM DO PERSONAGEM[/i]
    [/center]

    [hr]
    [center][b]ARQUIVO PESSOAL[/b][/center]

    [hr]
    [b]Nome:[/b]
    [b]Codinome:[/b] [i]Se houver[/i]
    [b]Origem:[/b] Mutante
    [b]Idade:[/b]
    [b]Altura:[/b]
    [b]Peso:[/b]
    [b]Personalidade:[/b]
    [b]Objetivos:[/b]
    [b]Citação:[/b] [i]"Adicione aqui uma frase que revele um pouco da personalidade do seu personagem"[/i]

    [hr]
    [center][b]BACKGROUND[/b][/center]

    [spoiler][i]Coloque a história do personagem aqui. Se quiser, pode acrescentar mais detalhes no bg, como npcs ou até combinar algo em comum entre vocês.[/i]

    [i]Preencha algumas informações sobre o personagem. A CD representa a dificuldade em obtê-las[/i]
    [list]
    [*][b]CD < 10:[/b] [i]Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc.[/i]
    [*][b]CD > 10:[/b] [i]Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc.[/i]
    [*][b]CD > 15:[/b] [i]Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc.[/i]
    [*][b]CD > 20:[/b] [i]Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e se já esteve ligado a grupos de criminosos.[/i]
    [*][b]CD > 25:[/b] [i]Os maiores segredos e informações que, em geral, apenas o personagem sabe.[/i]
    [/list]
    [/spoiler]

    [hr]
    [center][b]COMPLICAÇÕES E MOTIVAÇÕES[/b][/center]

    [b]Motivação:[/b] [i]Pelo menos uma[/i]
    [b]Complicação:[/b] [i]Pelo menos uma[/i]

    [hr]
    [center][b]HABILIDADES[/b][/center]

    [b]Força:[/b]
    [b]Vigor:[/b]
    [b]Agilidade:[/b]
    [b]Destreza:[/b]
    [b]Luta:[/b]
    [b]Intelecto:[/b]
    [b]Prontidão:[/b]
    [b]Presença:[/b]

    [size=11]*2 pontos de poder para +1 em uma graduação de habilidade[/size]

    [hr]
    [center][b]ATAQUE[/b][/center]

    [b]Iniciativa:[/b] __ (agi) + __ = __

    [size=11]*agilidade + vantagens (iniciativa aprimorada)[/size]

    [hr]
    [center][b]DEFESA[/b][/center]

    [b]Esquiva:[/b] __ + __ (agi) = __
    [b]Aparar:[/b] __ + __ (lut) = __
    [b]Vontade:[/b] __ + __ (pro) = __
    [b]Fortitude:[/b] __ + __ (vig) = __
    [b]Resistência:[/b] __ (vig)

    [size=11]*1 ponto de poder para +1 em uma graduação de defesa, exceto resistência[/size]

    [hr]
    [center][b]PERÍCIAS[/b][/center]

    [b]Acrobacia:[/b] __ + __ (agi, t) = __
    [b]Atletismo:[/b] __ + __ (for) = __
    [b]Combate à distância:[/b] __ + __ (des) = __
    [b]Combate corpo-a-corpo:[/b] __ + __ (lut) = __
    [b]Enganação:[/b] __ + __ (pre) = __
    [b]Especialidade:[/b] __ + __ (int, t) = __
    [b]Furtividade:[/b] __ + __ (agi) = __
    [b]Intimidação:[/b] __ + __ (pre) = __
    [b]Intuição:[/b] __ + __ (pro) = __
    [b]Investigação:[/b] __ + __ (int, t) = __
    [b]Percepção:[/b] __ + __ (pro) = __
    [b]Persuasão:[/b] __ + __ (pre) = __
    [b]Prestidigitação:[/b] __ + __ (des, t) = __
    [b]Tecnologia:[/b] __ + __ (int, t) = __
    [b]Tratamento:[/b] __ + __ (int, t) = __
    [b]Veículos:[/b] __ + __ (des, t) = __

    [size=11]*1 ponto de poder para +2 graduações em uma perícia
    *t = apenas treinado[/size]

    [hr]
    [center][b]VANTAGENS[/b][/center]



    [size=11]*1 ponto de poder por graduação na vantagem[/size]

    [hr]
    [center][b]PODERES E DISPOSITIVOS[/b][/center]

    [b]Poder:[/b] [i]Nome personalizado[/i]
    [b]Efeito:[/b] [i]Nome do poder no sistema (graduação)[/i]
    [b]Custo base do efeito:[/b] [i]1 por graduação, 3 por graduação, etc.[/i]
    [b]Tipo:[/b] [i]Ataque, controle, defesa, geral, movimento ou sensorial[/i]
    [b]Ação:[/b] [i]Livre, padrão, movimento, reação ou nenhuma[/i]
    [b]Alcance:[/b] [i]Pessoal, perto, à distância, percepção ou graduação[/i]
    [b]Duração:[/b] [i]Instantâneo, concentração, sustentado, contínuo ou permanente[/i]
    [b]Resistência:[/b] [i]Fortitude, vontade, força, resistência, esquiva, prontidão ou nenhuma[/i]
    [b]Descritores:[/b] [i]Fogo, água, radiação, psíquico, luz, magnético, etc.[/i]
    [b]Extra:[/b] [i]Nome do extra (graduação)[/i]
    [b]Custo base do extra:[/b] [i]1 fixo, 1 fixo por graduação, +1 por graduação, etc. [/i]
    [b]Falha:[/b] [i]Nome da falha (graduação)[/i]
    [b]Custo base da falha:[/b] [i]-1 fixo, -1 fixo por graduação, -1 por graduação, etc.[/i]
    [b]Descrição:[/b] [i]Detalhes sobre o que o poder faz, como funciona, como se manifesta, etc.[/i]
    [b]Custo do poder:[/b] [i]Quantidade de pontos gastos[/i]

    [size=11]*Custo do poder = ((custo base do efeito + extras - falhas) * graduação) + modificadores fixos
    *Se quiser fazer um arranjo de efeitos alternativos, identifique qual o poder primário e quais os alternativos. Acrescente o "Custo do arranjo" como último item no poder primário.
    *Custo do arranjo = custo do poder primário + quantidade de efeitos alternativos. [/size]

    [hr]
    [center][b]APETRECHOS E EQUIPAMENTOS[/b][/center]

    Smartphone

    [b]Pontos de equipamento:[/b]

    [size=11]*5 pontos de equipamento por cada graduação da vantagem "Equipamento"[/size]

    [hr]
    [b]Pontos heroicos:[/b] 1
    [b]Nível de poder:[/b] 8
    [b]Pontos de poder:[/b] __ (habilidades) + __ (defesas) + __ (perícias) + __ (vantagens) + __ (poderes) = __ / 120

    </td></tr></table></span></td></tr></table></center>[/spoiler]
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    Mensagem por Gelatto Qui Mar 14, 2019 8:59 pm

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    Mensagem por JPVilela Qui Mar 14, 2019 10:20 pm

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    Mensagem por einherji Qua Mar 20, 2019 5:02 pm

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    Mensagem por Sky Sex Mar 22, 2019 3:55 pm

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    Mensagem por Unicórnio Invernal Sáb Mar 23, 2019 1:45 am

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    Mensagem por ayana Dom Mar 24, 2019 8:30 pm

    Bom, por enquanto, conferi só as fichas do JP e do Vinícius. Por favor, não editem as fichas! Postem elas de novo para eu ter controle das alterações

    @JPVilela
    Habilidades
    Vigor: 3 (Sobrecarga: +1)
    Agilidade: 4 (Sobrecarga: +2)
    Destreza: 5 (Sobrecarga: +2)

    Ataque
    Iniciativa: 4 (agi) + 0 = 4 (Sobrecarga +2)

    Defesa
    Corrigir valores para:
    Esquiva: 1 + 4 (agi) = 5 (Sobrecarga: +2)
    Vontade: 2 + 3 (pro) = 5
    Fortitude: 3 + 3 (vig) = 6 (Sobrecarga: +1)
    Resistência: 3 (vig) = 3 (Sobrecarga: +1)

    Perícias
    Corrigir valores para:
    Acrobacia: 2 + 4 (agi, t) = 6
    Enganação: 0 + 1 (pre) = 1
    Intuição: 2 + 3 (pro) = 5
    Veículos: 2 + 5 (int, t) = 7

    Combate corpo-a-corpo
    Você precisa especificar qual tipo de combate corpo-a-corpo, por exemplo, espadas, desarmado, agarrar, derrubar...

    O bônus de ataque mais a graduação do efeito não pode ser maior de 16.
    No seu caso tá assim:
    Combate à distância (Rajada de Energia): 8 + 5 (des) + 1 (Ataque à distância) = 14
    Graduação do poder: 6
    Extra do poder: Acurado (4) = 8
    14 + 6 + 8 = 28

    Tradução das vantagens
    Ambiente favorito (Aqui eu vou considerar locais que geram energia, como uma usina, ou que consomem muita energia, como na Times Square)
    Ataque à distância
    Destemido
    Equipamento
    Idiomas

    Poderes
    Arco Voltaico
    Resistência: Resistência e Fortitude

    Ao escolher uma aflição, você precisa determinar a condição para cada grau de falha no teste de salvamento do alvo. Eu entendo paralisação como uma condição mais ligada a movimento. Então acho que poderia ficar assim:
    Um grau de falha: impedido (o alvo se move a metade do movimento normal)
    Dois graus de falha: imóvel (o alvo não se movimenta mas ainda pode executar ações)
    Três graus de falha: paralisado (o alvo é capaz de executar apenas ações mentais)
    Essa gradação deve constar na descrição do poder.

    Para o modificador ligado (linked) funcionar, você pode usar o efeito Aflição à distância, que aumenta o custo por graduação para dois pontos. Não vai mudar nada no cálculo porque aí não será mais necessário usar o extra Alcance Aumentado.
    Efeitos: Dano à distância (6), Aflição à distância (6)
    Custo base dos efeitos: 2 por graduação

    Multiataque precisa ter graduação igual a do efeito.

    Poder primário: Sobrecarga
    Efeitos: Destreza Aumentada (2), Agilidade Aumentada (2), Vigor Aumentado (1)
    Custo base dos efeitos: 2 pontos por graduação
    Não precisa colocar esse "Característica melhorada" depois de cada item
    Coloca o detalhe da peculiaridade na descrição do poder.

    Recarga
    Nesse caso, o efeito mais adequado é regeneração.  
    O custo base é 1 ponto por graduação. Aplicando a falha Fonte (eletricidade), o custo cai para 1 ponto para cada duas graduações. Você pode gastar até nove pontos, mas a graduação não pode ser maior que 16.

    Bioeletricidade virulenta
    Acho que o efeito mais adequado para esse poder é Dano com modificador de Reação e uma falha de peculiaridade (não conseguir desligá-lo).

    Equipamentos
    Ainda preciso avaliar melhor.

    -------------

    @einherji

    Habilidades
    O total de ponto gastos é 66

    Defesa
    Precisa separar os pontos de habilidade e os pontos investidos em defesa

    Perícias
    Correção:
    Acrobacia: 3 + 6 (agi, t) = 9

    Combate à distância:
    Você precisa especificar para qual poder a perícia se aplica, sendo que o total de dano do mais bônus de ataque (5 destreza + 7 perícia + 1 vantagem ataque à distância) não pode ser maior que 16.

    Combate corpo-a-corpo:
    Precisa especificar que tipo de combate corpo-a-corpo. Por exemplo, desarmado, agarrar, derrubar, espadas, machados...

    Acho que não tem necessidade de se criar uma especialização para manha. Ela pode ser substituída por enganação, persuasão ou prestidigitação dependo do contexto.

    O valor para investigação, prestidigitação, tecnologia, tratamento e veículos é zero porque essas perícias necessitam de treinamento para usar o bônus de habilidade.  

    Poderes
    Pelo que eu entendi, seu poder seria telecinese de sangue explosivo. Você pode fazer tudo em um poder só. Pode usar o efeito controle de elemento (sangue) com modificador de área (para a explosão) e a falha limitado (pela quantidade de sangue)

    EDIT
    Também é necessário descrever as motivações e complicações.
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    Mensagem por JPVilela Seg Mar 25, 2019 9:07 am

    Em construção.

    Spoiler:
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    Mensagem por ayana Seg Abr 01, 2019 9:10 pm

    @Sky

    Habilidades
    Vigor: 5 + (Beastgirl/Berserker form: +3 = 8)
    Agilidade: 0 + (Beastgirl/Berserker form: +4 = 4)

    Ataque
    Iniciativa: 0 (forma humana), 4 (Beastgirl/Berserker form)

    Defesa
    Esquiva: 4 + 0 (agi) + = 4 (Beastgirl/Berserker form: +4 = 8)
    Fortitude: 0 + 5 (vig) = 5 (Beastgirl/Berserker form: +3 = 8)
    Resistência: 5 (vig)  = 5 (Beastgirl/Berserker form: +3 = 8)

    Tradução das vantagens
    Faz Tudo
    Ambiente Favorito (Floresta)
    Ataque Dominó (2)

    Poderes
    Olfato Bestial
    Colocar no descritor: Aguçado, Olfato
    Você precisa ter duas graduações em Sentidos porque Olfato é um tipo de sentido.  

    Beastgirl Form
    Efeitos: Dano (8), Agilidade Aumentada (4), Vigor Aumentado (3), Vontade Aumentada (3), Prontidão Aumentada (3), Morfar (1), Salto (5)
    Custo base dos efeitos: 1 ponto (Dano), 2 pontos (Habilidade Aumentada), 1 ponto (Defesa Aumentada), 5 pontos (Morfar), 1 ponto (Salto)
    Total: 8 + 8 + 6 + 3 + 3 + 5 + 5 = 38
    Troque "característica melhorada" por "característica aumentada"
    Não é possível usar a falha "Perceptível", porque ela se aplica apenas em efeitos com duração contínua ou permanente.
    Coloque na descrição do poder que a personagem parada pode saltar até a altura de 60 metros e com impulso até uma distância de 250 metros.
    Uma graduação de morfar concede +20 em testes de enganação. Eu não vou adotar essa regra estritamente, porque sua personagem terá muita visibilidade. O que eu posso fazer é conceder bônus de circunstância se eu achar adequado.

    Berserker Form
    Efeitos: Morfar (1), Aflição (8), Dano (8), Velocidade (11), Agilidade Aumentada (4), Vigor Aumentado (3)
    Custo base dos efeitos: 5 pontos (Morfar), 1 ponto (Aflição), 1 ponto (Dano), 1 ponto (Velocidade), 2 pontos (Habilidade Aumentada)
    Total: 5 + 8 + 11 + 8 + 6
    Troque "característica melhorada" por "característica aumentada"
    No efeito aflição, você colocou que o alvo fica inconsciente se tiver três graus de falha em um teste de salvamento. Na tradução oficial, o livro usa o termo "desatento" em vez de "inconsciente". É possível manter essa condição que você escolheu, mas eu acho que faria mais sentido pegar a condição "Incapacitado", que equivale à indefeso, atordoado e desatento. Porém, se aflição for causada pelo rugido dela, acho que seria melhor escolher condições diferentes. Se é o Dano que causa Aflição, precisa colocar o extra "Ligado".
    Não deixe de colocar as gradações de aflição na descrição do poder e que a personagem se movimenta a uma velocidade máxima de 8.000 km/h
    Pela descrição a sua personagem também aumenta de tamanho, por isso você precisa adquirir o efeito Crescimento.
    Extra: Multiataque (8)
    Custo base do extra: 1 ponto por graduação
    Acho mais adequado usar a falha "Limitado (8)" para ativar o poder e "Exige Teste" para desativá-lo, em vez de peculiaridades. Aí na descrição do poder você pode colocar que ele só é ativado em estado de fúria extrema e que precisa passar em um teste de vontade (10 + graduação em "Exige Teste") para desativá-lo.
    Você escolheu duas falhas que eu acho a fórmula para gerar uma tragédia, porque o poder só funciona se ela estiver com raiva e é incontrolável.
    Assim como no poder anterior, não é possível usar a falha "Perceptível"
    Custo base das falhas: -1 fixo por graduação (Exige Teste), -1 por graduação (Limitado), -1 por graduação (Incontrolável)

    Sangue de Dríade
    Custo base do efeito: 1 ponto por graduação
    Coloque na descrição que o poder remove uma penalidade em Resistência por rodada.
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    Mensagem por ayana Sáb Abr 06, 2019 12:28 am

    @Unicórnio Invernal

    Apaga o texto "Imagem do personagem" em cima da foto

    Falta acrescentar uma citação

    Habilidades
    Esquiva: 2 + 3 (agi) = 5
    Fortitude: 0 + 1 (vig) = 1

    Perícias
    Atletismo: __ + (-1) (for) = -1
    Combate à distância: __ + 4 (des) = 4
    Combate corpo-a-corpo: 2 + 1 (lut) = 3
    É necessário especificar qual tipo de combate corpo-a-corpo (espadas, desarmado, agarrar, derrubar… etc.)

    Acho que você poderia substituir Especialidade (Instrumentos Musicais) por Especialidade (Música) e somar com o bônus de Presença (se for tipo uma apresentação), de Destreza (quando tocar um instrumento) ou de Inteligência (conhecimento musical).
    Especialidade (Música): __ + 5 (pre)

    Furtividade: 0 + 3 (agi) = 3
    A soma das perícias é 19

    Poderes
    Lamento da Sereia
    Vou seguir a sugestão de controle emocional e alucinação que está no livro de poderes

    Efeitos: Aflição, Ilusão
    Custo base dos efeitos: 1 por graduação (Aflição), 2 por graduação (Se for apenas uma Ilusão Visual)
    Condições de Aflição (devem constar na descrição dos poderes)
    1 grau de falha: Prejudicado
    2 graus de falha: Desabilitado
    3 graus de falha: Controlado
    Prejudicado e Desabilitado impõe uma penalidade de circunstância de -2 e -5 em testes. Vou definir em quais testes essa penalidade se aplica de acordo com a emoção despertada. Controlado quer dizer que o alvo só age passionalmente.

    Alcance: Percepção Auditiva bloqueada por cobertura
    "Bloqueada por cobertura" quer dizer que o char não precisa perceber o alvo para que ele seja afetado. É um efeito de área normal, que pode ser bloqueado por alguma "barreira", como um protetor auricular ou um barulho mais alto que a música.
    Duração: Instantânea
    A condição do efeito se mantém até o alvo passar no teste de Vontade.

    Extras: Ligado, Área - Percepção Auditiva (Aflição), Cumulativo (Aflição), Descritor Variável (Aflição), Independente (Ilusão)
    Custo base dos extras: 0 fixo (Ligado), 1 por graduação (Área), 1 por graduação (Cumulativo), 1 fixo (Descritor Variável),
    "Cumulativo" serve para somar graus de falha. Se em dois ataques o alvo falhar em um grau, ele cai para uma condição equivalente a dois graus de falha.
    Emoções entram no item "Descritores". Você vai precisar enumerar algumas das emoções que pretende aplicar. Com o extra "Descritor Variável", é possível alterá-las, sem a necessidade de gastar uma ação padrão.
    "Independente" serve para que as ilusões geradas não sejam estáticas.
    Se quiser, pode manter o extra "Progressivo" para Aflição.

    Falhas: Resistível por Vontade (Ilusão), Limitado (Ilusão), Incontrolável (Aflição e Ilusão), Efeito Colateral (Aflição e Ilusão).
    Custo base das falhas: -1 por graduação (Resistível), -1 por graduação (Limitado), -1 por graduação (Incontrolável), -1 por graduação (Efeito Colateral)
    A falha "Resistível" é porque a ilusão é projetada apenas na mente do alvo.
    Estou dando a sugestão da falha "Limitado", porque acho que as alucinações poderiam aparecer apenas quando o alvo estiver sob a condição Controlado.
    "Incontrolável" quer dizer que eu vou escolher as emoções e as alucinações.
    Como o poder afeta sua char, vou adaptar a regra de "Efeito Colateral". Toda vez que usá-lo, você, assim como os alvos, também vai rolar um teste de Vontade. Se passar, o poder não te afeta. Agora, se preferir que o poder te afete sempre que usá-lo, o custo da falha cai para -2 por graduação.

    Custo da Aflição: 1 (Efeito) + 1 (Área) + 1 (Cumulativo) - 1 (Incontrolável) - 1 (Efeito Colateral) = 1 ponto por graduação + 1 fixo (Descritor Variável)
    Custo de Ilusão: 2 (Efeito) + 1 (Independente) - 1 (Resistível) - 1 (Limitado) - 1 (Incontrolável) - 1 (Efeito Colateral) = - 1 por graduação ou 1 por três graduações.

    Poder: Ler Emoções
    Efeito: Sentidos - Detecção (2), Aguçado (1)
    Custo base do efeito: 1 por graduação.
    Descritores: Mutante, Mental, Emoções
    Você pode aplicar outros efeitos como Analítico e Estendido

    Poder: Nulificar Efeitos Mentais
    Nulificar é um efeito de contra-ataque. Você gasta uma ação padrão para deixá-lo preparado para poder usá-lo quando o inimigo inimigo executar o ataque.
    Minha sugestão é criar um poder de defesa, tipo um escudo mental, com "Vontade Aumentada", para aumentar a possibilidade de resistir ao ataque, e com a falha "Limitado" a poderes mentais. Pode também pegar o extra Impenetrável. Se quiser proteger os aliados, acrescente os extras "Afeta Outros" e "Área"


    Bom, eu vou parar de conferir a ficha por aqui, porque vai sobrar muitos pontos para você redistribuir.
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    Mensagem por ayana Ter Abr 09, 2019 1:38 am

    @JPVilela

    Poder: Bioeletricidade Virulenta
    Efeito: Dano
    Custo base do efeito: 1 por graduação
    Tipo: Ataque
    Ação: Reação
    Alcance: Perto
    Duração: Instantâneo
    Resistência: Resistência
    Extras: Reação
    Custo base do extra: 3 por graduação
    Falhas: Permanente, Dissipação, Perceptível, Ativação
    Custo base da falhas: -1 fixo para cada 2 graduações (Permanente), -2 por graduação (Dissipação), -1 fixo (Perceptível), -1 fixo (Ativação)

    Poder: D.C.B. - Dispositivo de Contenção Bioelétrica
    Efeito: Nulificar
    Custo base do efeito: 1 por graduação
    Tipo: Ataque
    Ação: Reação
    Alcance: Perto
    Duração: Instantâneo
    Extras: Reação, Preciso
    Custo base dos extras: 1 por graduação (Reação), 1 fixo (Preciso)
    Falhas: Alcance Reduzido, Removível
    Custo base da falha: -1 por graduação (Alcance Reduzido), -1 fixo (Removível)

    Vou tentar explicar o que eu pensei para o seu poder. Eu separei os poderes por entendê-los como independentes. Dano e Nulificar têm ação padrão, por isso eu coloquei nos dois o extra Reação. Bioeletricidade Virulenta tem a falha Permanente, ou seja, está sempre ativo. Sendo assim, o D.C.B. entra em contato com o corpo do seu char, que reage com um Dano elétrico contra o dispositivo, que reage com o efeito Nulificar. Para não ficar nessa espiral infinita de Dano e Nulificar, acho legal colocar Dissipação. O custo desta falha no livro é -1 mas eu resolvi criar um nível ainda mais baixo, por isso está -2 por graduação.

    A lógica é a seguinte: como o D.C.B. nulifica o poder (ou não, porque o Dano pode sobrepor o Nulificar), uma hora a Bioeletricidade vai se esgotar completamente. Se quiser usá-la para atacar, primeiro, precisa retirar o D.C.B. ou desativá-lo (por isso coloquei a falha Ativação). Como antes a Bioeletricidade estava esgotada, assim que desativar o dispositivo, seu Dano ainda estará muito fraco. Ele só vai recuperar graduações com o tempo e continua perdendo uma sempre que usá-lo. Coloquei a falha Perceptível em Dano, por causa dos efeitos colaterais em aparelhos eletrônicos.  

    Uma vantagem de deixar o Nulificar separado de Dano é que você vai poder usá-lo para anular ataques elétricos dos inimigos. Eu coloquei o extra Preciso para que seus outros poderes não sejam nulificados também. Alcance Reduzido é porque o alcance padrão de Nulificar é à distância e Removível por se tratar de um dispositivo. Como entendo que o propósito dele é principalmente conter os poderes, eu reduzi o custo do extra Reação - em vez de -3, ficou -1.  

    Bom, depois me diga se está de acordo com o que você tinha pensado Wink
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    Mensagem por JPVilela Dom Abr 21, 2019 8:10 am

    3ª Versão, pode conferir @ayana

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    Mensagem por ayana Seg Abr 29, 2019 12:15 am

    @Gelatto, sua ficha foi bem simples de conferir e quase não teve erros

    A idade mínima para os personagens é 18.

    Ainda acho que você deveria preencher aquelas informações do background baseadas na dificuldade de obtê-las.

    Perícias
    Acho Briga uma forma de combate corpo-a-corpo muito genérica. Seria tipo… briga de rua?

    Poderes
    Camuflagem ambiente
    Coloca na descrição que ele se mescla aos arredores em um raio de 4 metros.

    Cauda Preênsil
    Custo base do extra: 1 fixo por graduação (Alcance), 1 fixo por graduação (Dividido)

    Língua Preênsil
    Extra: Alcance +3 (+4,5m) / Dividido (baseado em força)
    Custo base do extra: 1 fixo por graduação (Alcance), 1 fixo por graduação (Dividido)

    Pulo do Camaleão
    Na descrição, acrescente que ele pula até uma distância de 15 metros com impulso.

    Sentidos Especiais
    Acrescentar Olfato e Visão nos descritores
    Olfato Aguçado e Visão Radial custam 2 pontos cada por se tratarem de um tipo de sentido.

    Equipamentos
    Não precisa gastar um ponto com o comunicador.

    Qualquer dúvida, só dar um toque!
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    Mensagem por Sky Ter Abr 30, 2019 10:44 pm

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    Mensagem por Unicórnio Invernal Qui maio 02, 2019 12:25 am

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    Mensagem por Gelatto Sex maio 03, 2019 6:40 pm

    KARMELEON

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    Mensagem por ayana Qua maio 08, 2019 9:15 pm

    @JPVilela

    Perícias
    Falta adicionar a vantagem
    Combate à distância (Rajada de Energia: Arco Voltaico): 4 + 5 (des)  + 1 (Ataque à Distância) = 10

    Poderes
    Poder: Arco Voltaico

    Formatar os itens
    Efeitos: Dano à distância (6), Aflição à distância (6)
    Custo base dos efeitos: 2 por graduação
    Extra: Multiataque (6)
    Custo base do extra: 1 por graduação
    A descrição do poder fica no final

    Poder: Bioeletricidade Virulenta

    Corrigir
    Efeito: Dano (6)
    Falhas: Permanente (3), Dissipação (6), Perceptível (1), Ativação (1)

    Poder: D.C.B. - Dispositivo de Contenção Bioelétrica

    Falta colocar o descritor
    Eu coloquei errado o custo de Removível. O certo é -1 fixo para cada 5 graduações
    Falhas: Alcance Reduzido (6), Removível (2)
    Custo base das falhas: -1 por graduação (Alcance Reduzido), -1 fixo para cada 5 graduações (Removível)
    A descrição fica final do poder

    Com isso, você tem um ponto sobrando!

    Agora que seus poderes estão certos, vamos preencher a parte de ataque

    Pugilismo (perto)
    Ataque: D20 + 5 vs 10 + Aparar
    Dano: 1 + 15 vs D20 + Resistência

    Arco Voltaico (à distância)
    Ataque: D20 +10 vs 10 + Esquiva
    Dano: 6 + 15 vs D20 + Resistência
    Aflição: 6 + 10 vs D20 + Fortitude

    Bioeletricidade Virulenta (perto)
    Dano: 6 + 15 vs D20 + Resistência

    D.C.B. - Dispositivo de Contenção Bioelétrica (perto, elétrico)
    Contra-ataque: D20 + 6 vs D20 + Graduação do efeito

    --------------------

    @Sky

    Habilidades
    Prontidão: 0 (Beastgirl form: +3)

    Ataque
    Iniciativa: 0 (agi) + 4 = 4 (Beastgirl/Berserker form: +4)

    Defesa
    Vontade: 5 + 0 (pro) = 5 (Beastgirl form: +6 = 11)
    Fortitude: 0 + 5 (vig) = 5 (Beastgirl/Berserker form: +3 = 8)
    Vontade + Fortitude não pode ser maior que 16

    Vantagens
    Esforço Supremo
    Você precisa especificar para qual teste essa vantagem se aplica.

    Poderes
    Poder: Olfato Bestial
    Recalculei o custo de olfato aguçado para 1 ponto

    Poder Primário: Beastgirl Form
    "Custo base dos efeitos" está duplicado.
    O cálculo do custo do poder está errado
    8 (Dano) + 8 (Agilidade) + 6 (Vigor) + 3 (Vontade) + 6 (Prontidão) + 5 (Morfar) + 5 (Salto) = 41

    Poder Alternativo: Berserker Form
    Custo de incurável é 1 fixo
    Troque "Teste Requerido" por "Exige Teste"

    No final, coloca o custo do repertório: Poder primário + 1

    Equipamentos
    Se a faca de caça for usada para ataque e as bandagens para tratamento, precisa adquiri-las com pontos de equipamento.
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    Mensagem por JPVilela Qui maio 09, 2019 9:24 am

    4ª Versão, pode conferir @ayana

    Nota: Com o 1 ponto que ficou sobrando da ultima correção, investi na defesa fortitude, antes era 6 agora é 7


    Spoiler:
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    Mensagem por ayana Dom maio 12, 2019 4:47 pm

    @Unicórnio Invernal

    Perícias

    Corrigir
    Especialidade:Música 9 + 4 (des, t) = 13
    Uma especialidade para música já é suficiente. Não precisa separar Música de Conhecimento Musical

    Poderes

    Poder: Melodia Profunda
    Coloca a formatação desse jeito:
    Extra: Área: Percepção Auditiva, Descritor Variável (1), Progressivo, Seletivo, Resistência Alternativa: Esquiva
    Custo base do extra: 1 por graduação (Área), 1 fixo (Descritor Variável), 2 por graduação (Progressivo), 1 por graduação (Seletivo), 0 pontos (Resistência Alternativa)
    Como o custo de Progressivo é 2, o gasto com extras foi de 30 pontos.

    Falha: Distração (7), Facilmente removível (2).
    Custo base da falha: -1 por graduação, -2 para cada 5 graduações
    Total de falhas = -11

    EDIT: Eu tinha calculado errado o custo das falhas. Antes, subtraí -2 com Facilmente Removível, mas deveria ser -4, já que a graduação do poder é sete.

    Coloca na descrição que ela fica vulnerável quando usa o poder.

    Custo do poder: 7 + 7 + 1 + 14 + 7 - 7 - 4 =  25
    Custo do repertório: 25 + 1 (Efeito Alternativo) = 26


    Poder Alternativo: Lamento da Sereia

    Formatar desse jeito
    Efeitos: Ilusão Visual e Auditiva (8), Aflição (8)
    Custo base dos efeitos: 3 por graduação (Ilusão), 1 por graduação (Aflição)
    Extras: Ligado, Área - Percepção Auditiva (Aflição), Cumulativo (Aflição), Descritor Variável (Aflição, 1), Progressivo (Aflição), Independente (Ilusão), Resistência Alternativa: Esquiva (Aflição)
    Custo base dos extras: 0 fixo (Ligado), 1 por graduação (Área), 1 por graduação (Cumulativo), 2 por graduação (Progressivo), 1 fixo (Descritor Variável), 1 por graduação (Independente), 0 fixo (Resistência Alternativa: Esquiva)
    Custo base do extra: 40pps, 1pp fixo.

    32 (efeitos) + 41 (extras) - 48 (falhas)
    Custo do poder: 25

    Minha sugestão é acrescentar o extra Traiçoeiro (+1 fixo). Assim o alvo só toma consciência do efeito, ou seja, pode fazer um teste de salvamento, se passar em um teste de percepção ou intuição.

    Poder: Ler Emoções

    Corrigir
    Efeito: Sentidos - Detecção, Aguçado (5)
    Custo base do efeito: 3 pontos por graduação
    Tipo: Sensorial
    Ação: Padrão
    Alcance: À distância
    Não precisa acrescentar extras nem falhas.
    Coloca na descrição que o efeito só funciona com um teste de intuição.
    Custo do poder: 15

    Poder: Escudo Mental

    Corrigir
    Efeito: Vontade Aumentada (6)
    Ação: Livre ou Padrão
    Alcance: Pessoal ou Perto
    Duração: Sustentada
    Resistência: Nenhuma
    Extra: Afeta Outros
    Custo base do extra: 1 por graduação
    Falha: Limitado - Poderes Mentais
    Custo base da falha: -1 por graduação
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    Mensagem por ayana Dom Jun 23, 2019 12:25 am

    @einherji

    Defesa
    Corrigir
    Fortitude: 4 + 6 (vig) = 10
    O total de defesa é 13

    Perícias
    Não são necessárias as perícias Combate à distância e Combate corpo-a-corpo para o poder explosão de sangue. Elas são usadas em testes de ataque, que não acontecem quando o dano é por área.  
    O modificador de habilidade não se aplica nas perícias abaixo que exigem treinamento
    Investigação: 0 + 2 (int, t) = 0
    Prestidigitação: 0 + 4 (des, t) = 0
    Tecnologia: 0 + 2 (int, t) = 0
    Tratamento: 0 + 2 (int, t) = 0
    Veículos: 0 + 4 (des, t) = 0
    Total de perícias é 11

    Vantagem
    Tá tudo certo, mas vou dar uma sugestão. A vantagem Zombar, no seu caso, não é exatamente uma vantagem. Quer dizer, ela permite desmoralizar o adversário de uma forma diferente, mas menos efetiva, já que seu bônus de enganação é menor que o de intimidação.
    Talvez seja interessante adquirir pontos de equipamento. Você pode usar a arma tanto para se cortar quanto para atacar.

    Poderes
    Poder: Explosão de Sangue
    Efeitos: Dano, Mover Objeto
    Custo base dos efeitos: 1 por graduação (Dano), 2 por graduação (Mover Objeto)
    Tipo: Ataque
    Ação: Padrão
    Alcance: À distância
    Duração: Instantâneo
    Resistência: Resistência
    Descritores: Próprio Sangue, Explosão.
    Extra: Área (Explosão)
    Custo base do extra: 1 por graduação (Área)
    Falhas: Ativação, Limitado, Inconstante
    Custo base das falhas: -1 fixo (Ativação), -2 por graduação (Limitado), -1 por graduação (Inconstante).

    Custo do poder: (1 (Dano) + 2 (Mover Objeto) + 1 (Área) - 2 (Limitado) - 1 (Inconstante)) x graduação - 1 (Ativação)

    A graduação máxima para esse poder é oito, porque, como o dano do poder é por área, não é necessário fazer um teste de ataque. A falha Ativação quer dizer que para usar o poder, é necessário uma ação de movimento que seria o ato de se cortar. O custo de Limitado é -2 porque o char só pode controlar o próprio sangue. Inconstante significa que você só pode usar o poder cinco vezes, por causa da quantidade limitada de sangue.

    Na seção de Complicações em Motivações, se quiser, você pode acrescentar a complicação Perda de Poder, que seria o caso de o char ficar sem sangue.

    Por favor, poste a ficha de novo em vez de editá-la. Qualquer coisa, só dar um toque
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