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    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY

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    Mensagem por Hylian Qui Abr 26, 2018 8:11 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Maxresdefault
    PS: Não me perguntem o que o Link faz ali - q Provavelmente cansou de salvar Hyrule e decidiu ser um Mestre Pokemon  lol!


    O SISTEMA DE ALGARDHIA





    Abaixo deixarei as explicações do sistema que utilizaremos basado no sistema "3D&T Defensores de Tóquio". As informações estarão por tópico para uma melhor organização e de fácil acesso tanto para os jogadores, quanto para o mestre que tem problemas sérios de memória (-q?).

    Índice


    • A Jornada e o Pokemon Inicial
    • Encontrando Pokemons Selvagens
    • Capturando Pokemons Selvagens
    • Batalhas Pokemon
    • Condições Climáticas
    • Estado de Saúde do Pokemon
    • O DayCare - Gênero e Reprodução Pokemon
    • A Solução da Evolução
    • As Megas Evoluções
    • Laços de Amizade e Felicidade
    • Tabela de Vantagens & Desvantagens
    • TM's & HM's e suas Funcionalidades


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    Mensagem por Hylian Qui Abr 26, 2018 10:28 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY P7LzLN0


    A JORNADA E O POKEMON INCIAL





    A jornada de vocês ira começar no "Laboratório de Meadowrue City" ou o "Centro de Criação Pokemon de Amaranth City", Para receber o Pokemon inicial. Vocês poderão escolher "um" entre quatro diferentes Pokemon sendo eles do elemento (tipo): Grama, Fogo, Elétrico ou Água. Após a tão difícil escolha, vocês receberão cinco Pokebolas e a Pokeagenda (Pokedex); que lhes servirão como um “google” para pesquisarem sobre os diferentes tipos de Pokemon que encontrarem. Lembrem-se que este dispositivo só registra informações de monstrinhos que foram "vistos e/ou capturados por vocês". (50% de informações para os “Vistos” e 100% de informações para os capturados).

    Não preciso recordar que a grande missão de vocês é chegar até a Liga Pokemon e vencê-la. Recebendo então o título de Maior Mestre Pokemon da região de Algardhia. Para isto devem passar pelos Ginásios Pokemon, mas não pensem que será como no anime ou mesmo nos jogos. Os Ginásios nem sempre estarão em cidades e mesmo que estejam nem sempre haverá uma porta de fácil acesso. Os níveis de cada ginásio serão estipulados para sempre ser um desafio, não importando o nível que vocês estejam e isto porque nossos Líderes de Ginásio estão preparados independente para quem os desafie. Lembre-se que vocês podem carregar o número máximo de Seis (6) Pokemons junto a si, os demais devem ser enviados ao Laboratório de Meadowrue City através da Pokeagenda.


    • Ao escolher o Pokemon do tipo Grama o Personagem ganha + 1 em "Conhecimento do Elemento Grama"
    • Ao escolher o Pokemon do tipo Fogo o Personagem ganha + 1 em "Conhecimento do Elemento Fogo"
    • Ao escolher o Pokemon do tipo Água o Personagem ganha + 1 em "Conhecimento do Elemento Água"
    • Ao escolher o Pokemon do tipo Elétrico o Personagem ganha + 1 em "Conhecimento do Elemento Elétrico"


    Pokemons com "duplo-elemento" será levado em consideração apenas o primeiro Elemento, sendo ele o principal.
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    Mensagem por Hylian Qui Abr 26, 2018 10:54 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Cn7UUeR


    ENCONTRANDO POKEMONS SELVAGENS





    Pokemons podem ser encontrados em quase todos os lugares. Os monstrinhos se adaptaram para sobreviver a quase todos os tipos de ambientes. Desde os mais frios até os mais quentes, úmidos, secos e áridos. O Mestre (Narrador, que sou eu, é claro!) irá julgar sempre as possibilidades de um monstrinho aparecer, seja com base no momento, local entre outras. No entanto os Jogadores poderão lançar um dado que vamos chamar de “Dado do Encontro”. Este será um dado de 100 lados e o monstrinho que vai aparecer dependerá do valor que o dado mostrar. Entendam a seguir:

    Há quatro níveis de dificuldade para encontrar um Pokemon: Muito Comum, Comum, Incomum, Raro e Lendário. Cada um dos níveis traz consigo uma dificuldade diferente. É claro que este é apenas uma média, mas dependendo da situação e o monstrinho em questão, pode ser que haja uma exceção enquanto a isto. Abaixo vejamos a tabela de dificuldade:

    Lembrando: Dado (1D100)

    Muito Comum 50% (1 a 50)
    Comum30% (51 a 81)
    Incomum15%  (82 a 96)
    Raro5% (97 a 100)

    Lendário significa que só existe um único exemplar da espécie.

    No entanto existem alguns itens que podem modificar as informações mostradas acima. Alguns itens que podem ser encontrados ou comprados podem aumentar as chances de um encontro com Pokemons mais raridade mais elevadas. Enquanto que há o "Repel" um famoso item que repele Pokemons por um curto período de tempo/turnos, muito útil em certos lugares, no entanto não é possível repelir qualquer Pokemon.

    ENCONTRANDO POKEMONS SHINIES


    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY ScSUjG6


    Pokemons Shinies são extremamente raros de se encontrar na natureza, para ser mais preciso em sua raridade as chances são de 3 em 100. Existe um grande Festival em Algardhia em homenagem aos Pokemons "brilhosos" ou ditos Shiny, isto porque eles tem uma coloração fora do normal e brilhosa, dando a eles um charme todo único. O valor de um Pokemon Shiny é muito maior do que de um monstrinho normal isto se deve também pela raridade em que são encontrados na natureza. Esta é uma condição biológica que ainda está sendo estudado pela ciência Pokemon, já que ainda não encontraram um "porquê". Várias tentativas fracassadas foram feitos quanto a reprodução Pokemon em busca de algo que explique esse "gene" Shiny, nenhum sucesso até agora.

    1D100 é rolado e se os resultados foram 1, 50 ou 100, o Pokemon Shiny é seu!

    Sempre que o jogador desejar um Shiny, um teste de habilidade e conhecimentos podem ser pedidos dependendo da situação. De qualquer forma as chances são bem baixas de se conseguir um!

    Além de sua beleza e charme físico, os Pokemons Shiny tem muito mais a oferecer! Pokemons "brilhosos" recebem sempre + 2 em todos os atributos a cada nível atingido, tornando-os mais fortes do que os Pokemons "comuns". Em compensação, os Shinies recebem uma penalização nos Laços de Amizade e Felicidade, sendo mais difíceis de conquistá-los e treiná-los.

    PS: Existe um item extremamente raro que facilita o encontro de um Pokemon Shiny, porém eu nunca vi um e você?
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    Mensagem por Hylian Qui Abr 26, 2018 11:52 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY OWWwBNB


    CAPTURANDO POKEMONS SELVAGENS





    Após uma batalha (ou não?), você pode e deve tentar capturar aquele novo monstrinho! O sistema de captura depende de uma série de fatores a serem considerados para que a Pokebola se feche em definitivo e o novo Pokemon passe a ser somente teu. Pokemons cansados, após uma longa batalha tem mais chances de serem capturados, isto é, dizem que eles estão tão exaustos que não estão dispostos a se libertarem. Encontram na Pokebola um descanso mais do que merecido, embora muitos Pokemons geniosos ainda anseiem a liberdade com fervor. No entanto não basta apenas ter a melhor das Pokebolas (com execeção, é claro da MasterBall), mas entre os fatores estará o clima e local aonde acontecerá a tentativa de captura, também é necessário levar em conta as habilidades do Treinador.

    Veja abaixo uma tabela mostrando os diferentes tipos de Pokebolas (Pokeballs) que existem em Algardhia. São poucos tipos, mas é porque eu acredito ser muito inútil aquele bando de "Pokebolas coloridas" inventadas na segunda geração, no entanto, se os jogadores desejarem muito mesmo, eu posso pensar com carinho. Eu disse pensar! lol!

    Cálculo de Captura escreveu:Cálculo de Captura: Pokebola + Habilidade + Dado (1D10) – Clima – Resistência (Pokemon) – Contexto Geral = ?

    Lembrando que a Masterball nunca exige um cálculo, bem como as outras Pokebolas que forem 100% em suas chances de captura.

    OBS: A resistência de um Pokemon Shiny e Lendário é sempre maior


    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY SIlB9In Pokeball (Pokebola) É a ferramenta mais simples para a captura.

    Níveis1 - 1011 - 2021 - 3031 - 4041 - 5051 - 100
    Eficácia65%60%55%10%5%S/ Efeito

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 5icLqjq Greatball (Grande Bola) É uma ferramenta de captura melhorada com mais precisão.

    Níveis1 - 1617 - 2526 - 3536 - 4546 - 5556 - 100
    Eficácia80%70%65%45%20%S/ Efeito

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY WvdwKf4 Ultraball (Ultra Bola) É uma ferramenta de captura melhorada com mais precisão.

    Níveis1 - 2223 - 3031 - 4041 - 5253 - 6566 - 100
    Eficácia85%75%65%45%20%S/ Efeito

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Db0iDTO Alghardia Ball (Bola de Alghardia) É uma ferramenta de captura revolucionária criada por cientistas "Alghardianos" e que, portanto, possui maior precisão e poder.

    Níveis1 - 3536 - 5253 - 6465 - 8081 - 9091 - 100
    Eficácia100%80%75%65%45%S/ Efeito


    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 5E8qV9E Master Ball (Bola Mestre) É uma Pokebola especial que em realidade causa muitas duvidas, já que nunca fora provada sua existência. Acredita-se que fora criada por povos antigos e que não haja muitos exemplares. Este objeto tem sido alvo da ambição de vários treinadores até os dias de hoje. Desde que encontraram um diário antigo que conta sobre um Pokemon, o rei de todos, que vive selado dentro desta mesma. Dizem que seu poder de captura é 100%.

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 37T1Nbh Dark Ball (Bola das Trevas) Não se tem muitas informações sobre esta Pokebola, exceto que fora visto uma única vez, sendo criada e desenvolvida por uma equipe de Cientistas fora da lei. Os habitantes de Algardhia preferem se privar sobre o assunto e fingem que nunca ouviram falar. Esta é uma invenção com propósitos malignos que deve ser destruída.
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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 12:25 am



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY XEX0Xxv


    BATALHAS POKEMON





    Há um número considerado de maneira diferentes de batalhas. Inclusive maneiras ilegais que não são aprovadas pela Liga Pokemon. Não preciso dizer que Treinadores que estiverem praticando batalhas ilegais correm o risco de perder suas Pokeagendas e sem elas nem poderão se inscrever para a Liga, bem como poderão perder o direito de ter Pokemons. Sim, sou mau!  lol!

    Durante as batalhas tudo pode definir um abismo enorme entre a vitória e a derrota, não basta apenas ter nível! O Treinador deve ser habilidoso e estrategista para chegar vitorioso ao fim de um "duelo" Pokemon. Abaixo vemos um breve cálculo que será feito durante as batalhas de modo que fique mais justo e de fácil interpretação de ambas as partes.

    Cálculo de Batalha escreveu:

    Cálculo de Ataque

    Dado de Precisão (1D10)

    ATK/S.ATK + Habilidade Especial (Pokemon) + Poder + Item + Interpretação +/- Elemento = Dano Causado

    Condições Adversas: Clima, Local, Saúde (Podem somar ou subtrair o Dano Causado)

    Cálculo de Defesa

    Dado de Precisão (1D10) Quando usado um golpe para se defender

    DEF/S.DEF + Habilidade Especial (Pokemon) + Poder + Item + Interpretação +/- Elemento = Defesa Realizada

    Condições Adversas: Clima, Local, Saúde (Podem somar ou subtrair o Dano Causado)

    Dano Causado - Defesa Realizada = Resultado Final


    O módulo de batalha mais comum é o 1x1 (Um contra Um) Retratado na primeira temporada do anime e jogos, onde existem na arena de batalha apenas dois Pokemons se enfrentam, um de cada lado sendo guiados por seus treinadores.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 270122-pok_mon_firered_first_battle

    No entanto existem outras modalidades que serão exploradas em Algardhia. Elas são: 2x2 (Dois contra Dois), 3x3 (Três contra Três). E, no quesito “selvagem”, é possível que vocês encontrem bandos de até 6 Pokemons de uma só vez, podendo enfrenta-los com no máximo três de seus Pokemons  simultaneamente. No momento apenas me lembro destas modalidades, caso me recorde de outras, eventualmente serão adaptadas e colocadas em jogo.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Hordes

    A Batalha 2x2 (Dois contra Dois): segue o mesmo esquema da 1x1, exceto que há quatro Pokemons dentro da arena e a quantidade de estratégias é claro aumentam consideravelmente.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Hqdefault

    Batalhas 3x3 (Três contra Três): entra no mesmo caso que a de cima, elevando a luta para um patamar mais difícil exigindo de seus treinadores uma estratégia ainda maior para que cheguem à vitória.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Maxresdefault

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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 1:07 am



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY PokemonGo-Weather-And-Seasons-Effects


    CONDIÇÕES CLIMÁTICAS



    Algardhia é famosa por suas condições climáticas que são bem definidas o ano todo, tendo verões escaldantes até invernos rigorosos. As estações do ano já não são muito problema para os habitantes da região de Algardhia visto que a tecnologia os ajuda muito a atravessarem as quatro importantes estações do ano com mais harmonia.

    As Condições climáticas, no entanto podem ainda causar problemas para os Treinadores Pokemon ou mesmo trazer uma série de vantagens para os mesmos. E tudo depende da perspectiva em que é olhada a situação.

    Obviamente existem quatro condições climáticas diferentes, todas muito bem definidas e com efeitos únicos que vale a pena entender, pois podem definir uma batalha, captura e até mesmo o destino dos Treinadores Pokemon. Não abusem de seus Pokemons para vencer as leis da natureza, isto pode ser fatal!

    CONDIÇÃO - ENSOLARADO escreveu:Ensolarado (SunnyDay)

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Sunny_Day_PMD_RB

    “Dias ensolarados são mais comuns em Algardhia, visto que se trata de uma região tropical”

    Elementos favorecidos: Fogo e Planta

    Induzindo a Condição Ensolarada:


    • Usando o poder “Sunnyday” aprendido através do TM 11 (Veja a lista de TM’s para mais explicações).
    • Usando um Pokemon com Habilidade Especial “Drought Ability”.


    Efeitos da Condição:


    • Poder do tipo Fogo é aumentado em 50%
    • Poder do tipo Água é penalizado em 50%
    • O poder “SolarBeam” não exige carregamento de energia.
    • O poder “SolarBlade” não exige carregamento de energia.
    • O poder “Thunder” é penalizado em 50% na Precisão.
    • O poder “HurriCane” é penalizado em 50% na Precisão.
    • “Synthesis”, “Morning Sun” & “Moonlight” Recuperam 66% do HP do Pokemon que utilizar.
    • O Poder “Growth” aumenta o ATK e S.ATK em duas vezes.

    • Pokemon com a Habilidade Especial “Chlorophyll Ability” tem sua SPD dobrada.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Dry Skin Ability” recebem o dobro de dano com ataques de Fogo e perdem 2 HP a cada turno.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Leaf Guard Ability” são imunes a qualquer mudança de Saúde.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Solar Power Ability” Tem o S.ATK dobrado e perdem 2 HP a cada turno.
    • O poder “Weather Ball's” é dobrado e se torna do tipo Fogo.


    CONDIÇÃO - CHUVOSO escreveu:Chuvoso (RainyDay)

    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Rain_Dance_PMD_RB

    “Dias chuvosos também são muito comuns em Algardhia”

    Elementos favorecidos: Água e Elétrico

    Induzindo a Condição Chuvosa:


    • Usando o poder “RainDance” aprendido através do TM 14 (Veja a lista de TM’s para mais explicações).
    • Usando um Pokemon com Habilidade Especial “Drizzle Ability”.


    Efeitos da Condição:


    • Poder do tipo Água é aumentado em 50%
    • Poder do tipo Fogo é penalizado em 50%
    • O poder “SolarBeam” precisa de dois turnos de carregamento de energia.
    • O poder “Thunder” é aumentado em 100% na Precisão.
    • O poder “HurriCane” é aumentado em 100% na Precisão.
    • “Synthesis”, “Morning Sun” & “Moonlight” Recuperam 25% do HP do Pokemon que utilizar.

    • Pokemon com a Habilidade Especial “Hydration Ability” são curados de qualquer Condição de Saúde.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Dry Skin Ability” recupera 1/4 do HP a cada turno e quando atingidos por um Poder de Água.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Rain Dish Ability” recupera 1/16 do HP a cada turno.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Swift Swim Ability” Tem o SPD dobrado.
    • O poder “Weather Ball's” é dobrado e se torna do tipo Água.



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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 2:35 am



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 4c221ff30e4c1d425292a5a99aad4f22f7538e23_hq


    CONDIÇÕES DO ESTADO DE SAÚDE



    Assim como os Seres Humanos, os Pokemons são seres vivos e, portanto estão suscetíveis a vários tipos de doenças e condições adversas. Durante uma batalha ou mesmo uma situação inesperada, o monstrinho pode ter sua saúde comprometida. Para que tudo não fique complexo demais, vamos reduzir as condições negativas que um Pokemon pode sofrer em seu estado de saúde para alguns mais específicos e geralmente explorados nos jogos e anime. Qualquer condição fora disso ainda sim poderá ser considerado dependendo da situação em que for colocada pelo narrador.

    Todas as condições tem um efeito/tempo máximo de 6 Turnos. O jogador que utilizar um ataque que infrinja mudanças de Condição de Saúde deve lançar um dado (1D10) a parte para definir quantos turnos os efeitos acontecerão.

    CONDIÇÃO - QUEIMADURA escreveu:Queimadura (Burn):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 250px-Ursaring_Burn_status
    A queimadura é uma das aflições de estado de saúde raramente usadas, apesar do fato de que tem sérias repercussões nos Pokémon atingidos.

    Pokemons Imunes:


    • Pokemons do Elemento Fogo (desde que seja primário).
    • Pokémon com a Habilidade Especial "Comatose", "Water Bubble" ou "Water Veil abilities".


    Efeitos da Condição:


    • A cada turno o Pokemon afetado pela Queimadura perde 1/8 de seu HP.
    • O Pokemon sofre uma penalização em seus Poderes Físicos em 50%
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Flare Boost” Tem o S.ATK dobrado.



    CONDIÇÃO - CONGELADO escreveu:CONGELADO (Freeze):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 250px-Frozen_Pok%C3%A9mon
    O congelamento é outra aflição do estado de saúde raramente usada, principalmente devido às formas limitadas de afligi-lo. Esta aflição de estado não permite que o Pokemon atingido se mova até que seja descongelado, o que pode ser feito aleatoriamente com 20% de chance a cada turno.
    Pokemons Imunes:


    • Pokemons do Elemento Gelo (desde que seja primário).
    • Pokémon com a Habilidade Especial "Comatose" ou "Magma Armor".


    Efeitos da Condição:

    • O Pokémon não pode usar nenhum ataque (além daqueles que descongelam).



    CONDIÇÃO - PARALISIA escreveu:PARALISIA (Paralysis):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 250px-Ash_Pikachu_Static
    A paralisia é uma das aflições de estado de saúde mais comumente usadas. É facilmente capaz de imobilizar o seu inimigo e dar-lhe a vantagem

    Pokemons Imunes:


    • Pokemons do ElementoElétrico (desde que seja primário).
    • Pokémon com a Habilidade Especial "Comatose", ou "Limber".


    Efeitos da Condição:


    • A cada turno o Pokemon afetado pela Queimadura perde 1/8 de seu HP (Pokemon com a Habilidade Especial "Quick Feet" não tem seu SPD afetado).
    • O dano causado pelo poder "Smelling Salts" é dobrado em vítimas paralisadas.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Quick Feet” Tem o S.ATK dobrado.
    • Pokemon tem 25% de ser incapaz de se mover a cada turno. (Joga-se um 1D100 - Valores de 1 a 25 incapacitam o Pokemon).



    CONDIÇÃO - ENVENENADO escreveu:Envenenado (Poisoned):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Latest?cb=20131127235807
    O veneno é outra aflição de estado de saúde comumente utilizada. Diminui gradualmente os Pontos de Vida do Pokémon até o Pokémon desmaiar, podendo inclusive morrer.

    Pokemons Imunes:


    • Pokemons do Elemento Venenoso e Metal (desde que seja primário).
    • Pokémon com a Habilidade Especial "Poison Heal".
    • Pokémon com a Habilidade Especial "Camatose" e "Immunity".


    Efeitos da Condição:


    • A cada turno o Pokemon afetado pelo Veneno perde 1/8 de seu HP
    • O dano causado pelo poder "Smelling Salts" é dobrado em vítimas paralisadas.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Merciless” dobra o Dano Causado em Pokemons envenenados
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Poison Heal” irão curar 1/16 do HP a cada turno e não recebem dano.
      Pokemon com a Habilidade Especial “Toxic Boost” aumentam o ATK em 50%.
    • O poder "Venom Drench" causa uma penalização no Pokemon envenenado subtraindo 1 ponto do ATK, S.ATK e SPD.



    CONDIÇÃO - SONOLENTO escreveu:Sonolento (Asleep):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 250px-Sleeping_Pok%C3%A9mon
    O sono é a aflição principal do estado de saúde usado, pois é utilizado em conjunto com um movimento de cura, no entanto, também é bom para "imobilizar" o seu oponente. Pokémon com a habilidade Comatose tem todos os efeitos deste status mas sem o status

    Pokemons Imunes:


    • Pokémon com a Habilidade Especial "Insomnia" e "Vital Spirit".
    • Todos os Pokemons quando o poder "Electric Terrain" for usado.


    Efeitos da Condição:


    • O Pokemon não pode atacar ou utilizar um item por até 6 Turnos (Com Exceção do item "Awakening") O jogador lança 1D6.
    • Pokemon com a Habilidade Especial “Early Bird ” diminui em 1 turno o efeito da Sonolência.
    • Permite os poderes "Dream Eater" & "Nightmare" assim como a Habilidade Especial "Bad Dreams" para ser usada contra o Pokemon Sonolento.



    CONDIÇÃO - SEDUZIDO escreveu:Sedução (Attract):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 250px-Tierno_Raichu_infatuated
    Atração ou Sedução é uma aflição de estado de saúde (mental) que ocorre apenas algumas vezes. Requer que o usuário tenha um gênero e o oponente tenha um gênero diferente para funcionar.

    Pokemons Imunes:


    • Pokémon com a Habilidade Especial "Oblivious ".
    • Pokémon de gênero igual ao utilizador do Poder.


    Efeitos da Condição:


    • O Pokemon é seduzido e não pode atacar 50% do tempo (Joga-se 1D10, resultados de 1 a 5 impossibilitam o Pokemon de atacar).



    CONDIÇÃO - CONFUSO escreveu:Confusão (Confuse):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 200px-Confusion_anime_DP
    Confusão é outro efeito de status que é comum em uso para impedir seu oponente ataque por 1 a 6 turnos

    Pokemons Imunes:


    • Pokémon com a Habilidade Especial "Own Tempo ".
    • O Psyduck Especial da Misty.


    Efeitos da Condição:


    • O Pokemon fica confuso e não pode atacar 50% do tempo (Joga-se 1D10, resultados de 1 a 5 impossibilitam o Pokemon de atacar).
    • Em caso de um resultado "1" no dado 1D10 o Pokemon confuso sofre metade do Dano Causado que daria no oponente.



    CONDIÇÃO - AMALDIÇOADO escreveu:Maldição (Curse):
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Latest?cb=20120126185320
    Maldição é uma aflição raramente usada. Em parte porque a aflição só ocorre quando o ataque foi usado por um Pokémon Tipo Fantasma

    Pokemons Imunes:


    • Não há Pokemons Imunes


    Efeitos da Condição:


    • O Pokemon sofre uma penalização em seu HP perdendo 1/4 por cada turno.

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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 2:58 am



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY OxsEHaR


    O DayCare - GÊNERO E REPRODUÇÃO POKEMON




    Obviamente como os Seres Humanos, os Pokemons possuem gênero podendo ser Femininos ou Masculinos. Tendo algumas características físicas diferentes como, por exemplo, a cauda de um Pikachu Fêmea que tem o formato de um Coração, (veja abaixo). Não existem diferenças físicas ou mentais que possam ser levadas em consideração em uma batalha, exceto quando na Condição de Saúde "Attract"/Sedução (veja Condições de Saúde). A reprodução Pokemon é muito importante e aumenta as chances do Treinador em conseguir monstrinhos de difícil captura. Sem contar que é um momento mágico para qualquer Treinador poder presenciar um ovo se chocando. Todos os monstrinhos são ovíparos, ou seja, eles produzem ovos, após o acasalamento. Abaixo irei explicar como isso funcionará:

    Para que dois Pokemons acasalem existem apenas três regras simples: Primeira, os Pokemons devem ser de mesma espécie. Um Pikachu não pode acasalar com um Caterpie, concorda? Segunda, os Pokemons precisam ser de gêneros diferentes (óbvio) e terceira e última condição, mas não menos importante, trata-se do clima/local aonde será feita o acasalamento.

    Os Pokemons são animais vivos e alguns podem precisar estar em seu habitat natural para que comecem um processo natural de acasalamento. O ovo é sempre concedido, após um teste de habilidades. Treinadores que tiverem o conhecimento sobre Reprodução Pokemon recebem vantagem sobre o teste. Um exemplo do que estou falando são as Goldeens, que obviamente só conseguem acasalar-se dentro da água.

    Cada Ovo-Pokemon possui seu “tempo” para chocar e isto vai depender de que espécie de monstrinho está se desenvolvendo em seu interior. Não é possível saber qual o tempo determinado para que um ovo choque, mas quanto mais raro for o Pokemon, mais tempo ele levará para se desenvolver por completo e quebrar a casca. No entanto o Treinador pode pedir um teste de Conhecimento sobre Reprodução Pokemon, em caso de sucesso a Pokeagenda revelará se está próximo ou não do bebê chegar. Todo Pokemon ao nascer está automaticamente no Nível Um, sem exceção.

    Veja abaixo uma tabela que ilustra quanto tempo ainda resta para que o ovo choque:

    Tempo Para Chocar escreveu:Falta Muito – Este ovo precisa de muito mais tempo para chocar.

    Falta Pouco – Consegue imaginar o que há dentro? Ainda precisa de mais tempo!

    Falta bem Pouco – O ovo treme às vezes, é possível sentir alguma coisa se movendo dentro.

    Está quase Lá – É possível ouvir sons estranhos de dentro do ovo, ele chocará em breve!

    O ovo não chocará se for posto no “Storage” (Enviado para o laboratório).

    O Treinador poderá recorrer também ao DayCare para que eles façam o trabalho até que o Ovo choque, no entanto o serviço será cobrado e o Pokemon terá uma penalização em seu Laço de Amizade e Felicidade.

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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 3:20 am



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY GLzdofI


    A SOLUÇÃO DA EVOLUÇÃO




    Há várias maneiras de evoluir um Pokemon em Algardhia e todas são importantes. É bom saber como cada espécie de Pokemon evolui para que não tenha problemas futuros. Abaixo deixo para vocês os métodos que existem em Algardhia:

    Evolução por Nível: É o método mais comum de evolução. Neste método o Pokemon evolui automaticamente ao atingir certo nível necessário. Um exemplo é o Bulbasaur, que ao atingir nível 16 evolui para Ivysaur. O treinador poderá barrar a evolução se desejar, mas isto afetará nos graus de Amizade e Felicidade do monstrinho.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Landscape-1468593869-abra-evolution-pokemon

    Evolução por Felicidade: Um método nada comum, já que poucas espécies de Pokemon o utilizam. Cada monstrinho possui um grau de felicidade que aumenta ou diminui devido às situações em que ele é exposto. Você poderá entender melhor na sessão de “Laços de Amizade & Felicidade”. Um exemplo é o Pichu que evolui para Pikachu quando sua felicidade excede expectativas. O treinador poderá barrar a evolução se desejar, mas isto afetará nos graus de Amizade e Felicidade do monstrinho. Nesta condição o Pokemon precisa ter pelo menos 50% da barra de Felicidade preenchida.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 25284d7eb9423559675f2efca3b6cc9af3b1899d_hq

    Evolução por Período: Certas espécies de Pokemon evoluem em determinados momentos do dia, ou seja, alguns evoluem apenas enquanto houver sol, outros necessitam da noite para que possam iniciar seu processo evolutivo. Um exemplo é o Eevee que evolui para Umbreon quando é tocado pela luz da lua. O treinador poderá barrar a evolução se desejar, mas isto afetará nos graus de Amizade e Felicidade do monstrinho. Nesta condição o Pokemon sempre deve avançar 1 nível dentro do período necessário.
    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY F61fca9f0d693050a363eb6a6a284af391d857aa_hq

    Evolução por Pedras: Existem várias pedras com poderes misteriosos capazes de impulsionar o processo evolutivo de certas espécies de Pokemon. Este é um dos processos mais conhecidos de todo o universo Pokemon e mais tradicionais também. Existe um grande evento em Algardhia chamado: “Solução da Evolução”, cuja mascote é o próprio Eevee. O Pokemon certo com a pedra correta podem produzir grandes feitos. Um exemplo é a Staryu que evolui para Starmie com a Pedra da Água. O treinador poderá barrar a evolução se desejar, mas isto afetará nos graus de Amizade e Felicidade do monstrinho.
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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 1:22 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Megas


    O Mistério das Megas Evoluções



    Em breve....

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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 1:36 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY PkZWTHlO SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Yp35UcgO SISTEMA, POR PROFA. OZZFY RvqLP0jO SISTEMA, POR PROFA. OZZFY THJniO0O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY 6j3UY12O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Zly05pa


    LAÇOS DE AMIZADE E FELICIDADE



    Como qualquer outro ser animado, os Pokemons também têm sentimentos. Entre eles estão os laços de Amizade e Felicidade que um monstrinho pode sentir por seu dono e até mesmo com relação aos outros monstrinhos de sua equipe. Ter uma felicidade alta não implica apenas na evolução do monstrinho, mas pode dar vantagens ao mesmo em batalhas e se os laços de amizade são fortes o Pokemon pode chegar em nível de se sacrificar pelo bem estar de seu Treinador. Já se os níveis de amizades são baixos ou até “negativos”, o Pokemon pode se recusar a obedecer o seu treinador, inclusive atacar seus companheiros e até mesmo fugir.

    Cada Monstrinho possui duas “barras” de 100 pontos que ilustram os níveis de Amizade e Felicidade dos mesmos. Os monstrinhos sempre chegam às mãos de seus novos treinadores com 30 pontos de Amizade e apenas 10 pontos de Felicidade. Cada atitude do treinador poderá somar ou subtrair estes pontos. Um carinho, um doce que é oferecido, batalhas ganhas, evoluções concluídas, insígnias merecidas e até mesmo acessórios podem impulsionar a amizade e felicidade do Pokemon, aumentando as chances de vitória, determinação e habilidade do pokemon em batalhas individuais e em conjunta.

    No entanto, um Pokemon que é posto de lado, esquecido no laboratório, perde batalhas, não recebe mimos e não participa da jornada como um verdadeiro companheiro de seu treinador pode perder pontos, quebrar laços de amizade e ficar infeliz, podendo até fugir quando achar uma brecha.



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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 1:51 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Wf1luWJ


    TABELA DE VANTAGENS E DESVANTAGENS POKEMON



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY O1Dx3z2

    Legenda:

    1 (Branco) - Dano simples, sem modificação
    2 (Verde) - Dano Dobrado, multiplica-se x2
    0 (Vermelho) - Imune, aquele ataque não surte efeito

    No entanto, não esquecer que os Pokemons possuem dois elementos, assim que as variações podem ser muito maiores do que apenas as três citada acima, veja o exemplo:

    Pokemon dos elementos "Terrestre e Pedra" (Ground e Rock) ao receberem um ataque do tipo Água ou Planta, o dano é multiplicado por quatro.


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    Mensagem por Hylian Sex Abr 27, 2018 3:36 pm



    O SISTEMA, POR PROFA. OZZFY Earlypokemonart-203468


    TM'S & HM'S E SUAS FUNCIONALIDADES



    Em Breve...

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