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    [Suporte ao Jogador] Criando o Personagem

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    Mensagem por Rosenrot Seg maio 15, 2017 12:03 am



    Criando seu Personagem





    Passo Um: Conceito do Personagem
    Escolha conceito, natureza, comportamento, raça, augúrio e tribo.

    Passo Dois: Selecione Atributos
    Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3)
    Escolha Atributos Físicos: Força, Destreza, Vigor
    Escolha Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência
    Escolha Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio
    *Atributos não podem passar de 4, pode escolher especialização

    Especializações:

    Força: Aperto de mão forte, Robustez, Físico Atlético, Ombros Largos, Vigor, Energia, Bíceps Protuberantes, Rigidez, Altura, Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de Força, Punhos de Ferro, Pegada Firme.

    Destreza: Movimentos Suaves, Flexibilidade, Equilíbrio, Graça, Agilidade, Atletismo, Reflexos Felinos, Velocidade, Pés Certeiros, Pés Ligeiros, Mão Leve.

    Vigor: Zelo, Resistência, Inflexibilidade, Determinação, Agressividade, Tenacidade, Robustez, Solidez, Potência, Dedicação, Incansável, Resoluto.

    Carisma: Serenidade, Eloquência, Sociabilidade, Encantamento, Empatizar, Ar de Confidência, Educação, Graça, Fala Mansa, Cativante, Humor Infeccioso.

    Manipulação: Loquacidade, Expressividade, Astúcia, Persuasão, Serenidade, Língua Afiada, Fanfarronice, Insinuação, Eloquência, Lisonja, Duplo Sentido, Sofismo, Humor, Convincente, Jogos de Poder, Sedutor, Bom Argumentador.

    Aparência: Comportamento Audaz, Encantamento, Sensualidade, Radiância, Rosto Honesto, Dignidade, Simpatia, Atratividade, Beleza, Olhos Penetrantes, Agradabilidade, Simpatia, Exótico.

    Percepção: Introspectivo, Atento, Paciente, Visão Aguçada, Intuitivo, Visionário, Astuto, Apreensivo, Cuidadoso, Penetrante, Perspicaz e Experiente.

    Inteligência: Discernimento, Criatividade, Cultura Geral, Pragmatismo, Astúcia, Brilhantismo, Rato de Biblioteca, Esclarecimento, Literato, Analítico, Resolvedor de Problemas, Autoridade em Áreas Específicas, Pensador.

    Raciocínio: Inteligente, Perspicaz, Vigilante, Prático, Manhoso, Judicioso, Criativo, Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar de Estratégia, Emboscadas, Pensamento Rápido.

    Como funcionam as especializações:

    Quando você tem quatro pontos em um atributo ou habilidade, você pode escolher uma especialidade. A especialidade representa um foco e proficiência relacionado ao caráter do atributo ou habilidade. Um exemplo: um velocista pode ter a especialidade "rápido" em Destreza. Enquanto um mecânico pode ter o "musculos de carro" em oficios. Há várias opções para se explorar. Quando você rolar uma ação e precisar usar um atributo ou habilidade no qual você tenha uma especialização, todos os dados que rolagem "10" contaram como 2 sucessos ao invés de um. Porém, isso só ocorre quando sua especialização será usada na cena.

    Exemplo:

    Um Theurge que tem mediana com quatro pontos e a sua especialização é 'medicina emergencial', vê um dos seus companheiros ferido gravemente por um inimigo. Então o Theurge rola inteligência (3) + medicina (4) com a dificuldade da rolagem em 6, ele soma seus dados em 7. O Theurge consegue nessa rolagem três 10, um 6 e três 2. Como a especialização do Theurge é medicina emergencial, todos os três dados "10" somam dois sucessos, portanto o Theurge conseguiu 7 sucessos e conseguiu curar rapidamente seu companheiro para que ele voltasse a batalha.

    O narrador pode vetar especializações genéricas, como "armas" para Armas de Fogo e "Cura" para Medicina. Seja criativo, mas antes de escolher uma especialização, consulte seu narrador.


    Passo Três: Selecione Habilidades
    Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos
    Escolha Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5)
    *Habilidades não podem passar de 4

    Passo Quatro: Selecione Vantagens
    Escolha Antecedentes (5, restritos por tribo), Dons (três : 1 para cada, raça, augúrio e tribo), Renome (por augúrio)

    Passo Cinco: Toques Finais
    Registre Fúria (por augúrio), Gnose (por raça), Força de Vontade (por tribo), Posto (1)
    Gaste Pontos de Bônus (15), Escolha Qualidades e Defeitos

    Raça
    Hominídeo – Gnose: 1
    Impuro – Gnose: 5
    Lupus – Gnose: 5

    Augúrio
    Ragabash – Fúria: 1; Renome Inicial: 3 em qualquer combinação
    Theurge – Fúria: 2; Renome Inicial: Sabedoria 3
    Philodox – Fúria: 3; Renome Inicial: Glória 2, Sabedoria 1
    Galliard – Fúria: 4; Renome Inicial: Glória 2, Honra 1
    Ahroun – Fúria: 5; Renome Inicial: Glória 2, Honra 1

    Tribo
    Fúrias Negras – Força de Vontade: 3
    Roedores de Ossos – Força de Vontade: 4
    Filhos de Gaia – Força de Vontade: 4
    Fianna – Força de Vontade: 3
    Cria de Fenris – Força de Vontade: 3
    Andarilhos do Asfalto – Força de Vontade: 3
    Garras Vermelhas – Força de Vontade: 3
    Senhores das Sombras – Força de Vontade: 3
    Peregrinos Silenciosos – Força de Vontade: 3
    Presas de Prata – Força de Vontade Inicial: 3
    Portadores da Luz Interior – Força de Vontade: 5
    Uktena – Força de Vontade: 3
    Wendigo – Força de Vontade: 4

    Custos em Pontos de Bônus
    Atributos – 5 por ponto
    Habilidades – 2 por ponto
    Antecedentes – 1 por ponto
    Dons – 7 por Dom (apenas Nível Um)
    Fúria – 1 por ponto
    Gnose – 2 por ponto
    Força de Vontade – 1 por ponto


    Ficha Garou:

    Ficha Parente:

      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 3:55 pm