Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Seg Set 19, 2016 4:21 pm



    EQUIPAMENTOS E DISPOSITIVOS À DISPOSIÇÃO DOS AGENTES

    Como integrantes de uma das mais poderosas organizações secretas do planeta, os agentes da SHIELD têm acesso a um arsenal de equipamentos e dispositivos os quais podem fazer uso em suas missões. Cabe a cada agente definir o que lhe é mais útil segundo suas habilidades pessoais e a tarefa a ser realizada, selecionando apenas o que for realmente necessário para que não fique sobrecarregado ao tentar trazer consigo um monte de coisas inúteis.

    Todos os personagens dos jogadores podem escolher seu equipamento até o limite de 25 pontos, representando a capacidade do personagem em carregar coisas sem se sobrecarregar ou remover itens do estoque sem haver necessidade. Após definidos, o personagem só poderá trocar seus equipamentos quando retornar à base de operações na maior parte das ocasiões. Obviamente um agente pode se desfazer de algo no meio de uma missão e apanhar outro equipamento, o que não é recomendado, afinal um aparato tecnológico ou armamento pertencente à SHIELD que seja recolhido por terceiros pode gerar complicações futuras, tanto para o agente quanto para a agência.



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:19 pm



    ELETRÔNICOS

    Aparelhos pequenos e frágeis que podem ser danificados ou terem sua funcionalidade comprometida facilmente.

    Microcâmera de alta resolução: Pequena e discreta, capaz de capturar centenas de imagens em seu cartão de memória, além de ser usada manualmente pode ser escondida em algum local e programada para tirar fotografias em diversas frações de minuto. Custo: 1 Ponto.

    Aparelho Celular: De aparência e formatos mundanos, o aparelho possui rede segura para se efetuar ligações, minimizando o risco de rastreamentos. Também possui outras funcionalidades de um aparelho normal. Custo: 1 Ponto.

    Comm-link: Um pequeno aparelho comunicador a ser inserido no canal auditivo com alcance de aproximadamente 2km usado comumente para comunicação interna de agentes de um mesmo time. Custo: 0 Pontos. (Equipamento obrigatório em praticamente todas as missões)

    Digitalizador Portátil: Pequeno aparelho de mão utilizado para se escanear e digitalizar documentos em poucos segundos, podendo enviá-los diretamente para uma central onde possam ser analisados de imediato. Custo: 1 Ponto.

    Laptop: Computador portátil com diversas tipos de conexões com ou sem fio e diversos aplicativos com as mais diversas funcionalidades. Só pode ser utilizado por meio de identificação biométrica, programado para se auto destruir com um pulso eletromagnético caso tente ser violado. Custo: 1 Ponto.

    Micro Gravador de áudio: Pode ser facilmente escondido em vestimentas e programado para gravar horas de conversação de forma ininterrupta, podendo também ser acionado através de toque. Custo: 1 Ponto.

    Micro filmadora: Pequeno aparelho capaz de capturar áudio e vídeo em alta resolução até um total de 6 horas. Custo: 2 Pontos.



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:24 pm



    CONTENÇÃO/INVASÃO

    Fita de restrição: Parecida com uma pequena régua plástica semitransparente, pode ser usada para se restringir os movimentos de um alvo de forma similar a uma algema, enrolando-se aos membros do indivíduo ao contato através de força eletromagnética. A fita possui Toughness 10, para tentar se soltar através de Sleight of hand, o alvo rola contra DC 20. Custo: 1 Ponto.

    Algema Magnética: Ao ser ativada pode se fixar a uma superfície de metal e prender um membro de um alvo, impedindo-o de se movimentar até que se liberte.  A algema possui Toughness 10, para tentar se soltar através de Sleight of hand o alvo rola contra DC 20. Custo: 1 Ponto.

    Pistola Chave-Mestra: Pequeno dispositivo metálico semelhante a uma pistola usado para se adaptar a qualquer tipo de fechadura comum e destrancá-la discretamente sem esforço e em pouco tempo. Custo: 1 Ponto.

    Dispositivo de Arrombamento: Pequeno dispositivo explosivo que é fixado por pressão em uma porta próximo à tranca da mesma e, alguns segundos após ser acionado, gera uma pequena detonação localizada capaz de destruir as mais diversas e robustas trancas sem muita discrição. O efeito explosivo tem efeito igual a dano 5, entretanto caso tente ser usado como arma, este só funciona se afixado a uma superfície lisa e tem sua detonação interrompida caso seja tocado. Custo: 1 Ponto.

    Bracelete de Rastreamento: Bracelete prateado e liso que pode ser colocado no pulso de um indivíduo para rastrear sua localização aproximada através de satélites. Além disso, o bracelete impede o usuário de usar equipamentos eletrônicos como computadores e celulares que são bloqueados remotamente caso o indivíduo tente utilizá-los. A fita possui Toughness 10, para tentar remover o bracelete através de Sleight of hand ou Technology, o alvo rola contra DC 20. Custo: 2 Pontos.

    Decodificador Biométrico: Fornecido em diversos formatos conforme a necessidade, é usado para se escanear e armazenar informação biométrica de um alvo sejam digitais ou a retina. Para se capturar as digitais pode-se apresentar no formato de simples lenço ou luvas especiais que podem escanear dados de algo que o alvo tenha tocado. Para se escanear a retina é usado um aparelho celular ou óculos especiais, necessitando de ser mantido em direção aos olhos do alvo por alguns segundos. Custo: 5 Pontos.

    Módulo de Contenção: Construído por materiais adaptáveis para resistir a diversos super poderes (com Toughness 20), pode ser usado para se aprisionar um alvo e enviá-lo à base de operações. O agente carrega consigo apenas um dispositivo de localização no formato de um disco metálico de aproximadamente 20cm de diâmetro que, quando acionado, serve de ponto no qual o módulo será enviado, aterrissando sobre o mesmo. O módulo comporta em torno de 5 indivíduos ou até 500kg ao mesmo tempo, podendo este também ser utilizado como um veículo de fuga. Obs.: Deve se afastar do local onde o dispositivo de localização é acionado para que o módulo aterrisse, e o indivíduo tem de adentrar normalmente pela porta frontal. Custo: 20 Pontos.

    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:26 pm



    VIGILÂNCIA/ANÁLISE

    Binóculos: Permite o usuário observar um alvo ou local à grandes distância, fornecendo +5 em testes de Percepção envolvendo a visão, efetivamente eliminando penalidades. Custo: 1 Ponto.

    Microfone ocultável: Pequeno dispositivo que pode ser implantado nas vestimentas de um alvo, local ou veículo para capturar áudio e transmiti-lo a até 2km de distância em tempo real. Para ser descoberto requer uma rolagem de Investigation ou Perception contra o valor de Sleight of Hand obtido ao se tentar esconder o dispositivo. Custo: 1 Ponto.

    Mini localizador: Pequeno transmissor de rádio que pode ser fixado num alvo para rastreá-lo a até 4km de distância. Para implantá-lo o personagem faz um teste de Sleight of Hand (após um ataque bem sucedido durante combate), podendo o alvo notá-lo ao rolar Perception contra DC 20 (ou o resultado de Sleight of Hand, aquele que for maior). Custo: 1 Ponto.

    Óculos de visão noturna: Melhora a visão em situações de baixa visibilidade garantindo visão noturna desde que haja uma luminosidade mínima no ambiente. Para escuridão total pode ser acionada iluminação infravermelha. Devido às limitações de operação visual, o usuário sofre um redutor de -2 em seus testes de Percepção enquanto usar o aparelho. Custo: 1 Ponto.

    Microfone parabólico: Aparelho semelhante a uma pistola com uma pequena antena e um par de fones de ouvido que amplificam sons emitidos á distância, ou atrás de paredes, etc. Fornecem +5 em testes de Perception envolvendo audição. Custo: 1 Ponto.

    D.W.A.R.F.s: Drone utilizado para análise remota com diversas capacidades para captura de informações. Controlado através de tablet que analisa e armazena informações em tempo real. Possui câmera embutida que captura áudio e vídeo com sensor Infravermelho; Lanterna (30m); Voo (16m/turno)(Subtle); Analytical Vision: pode determinar composição química de objetos. Custo: 8 pontos.

    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:27 pm



    SOBREVIVÊNCIA

    Lentes protetoras: Protege o usuário contra flashes luminosos fornecendo uma bonificação de +5 em testes para se resistir contra efeitos que possam deixá-lo visualmente abalado. Custo: 1 Ponto.

    Lanterna: Negam penalidades por escuridão dentro da área iluminada, num feixe de 8 metros de comprimento e 4 de largura. Custo: 1 Ponto.

    Extintor Portátil: Faz uso de uma poderosa solução química para se extinguir pequenas chamas, eliminando-as numa área de até 8 metros de comprimento e 4 de largura por turno. Custo: 1 Ponto.

    Máscara de gás: Aparelho que cobre a face do usuário filtrando agentes químicos presentes no ar, provendo Imunidade contra irritações nos olhos e pulmões. Dura até 12 horas. Custo: 1 Ponto.

    GPS: Usando posicionamento via satélite, fornece uma bonificação de +5 para navegar em ambientes externos. Custo: 1 Ponto.

    Multi-ferramenta: Pequeno aparelho com diversas ferramentas úteis como chaves de fenda, faca, abridor de latas e garrafas, pequena régua, tesoura, pinça e alicate. Devido a sua utilidade  diminui um redutor para realização de tarefas que requerem ferramentas específicas para -2 ao invés de -5. Custo: 1 Ponto.

    Respirador: Máscara com um cilindro de oxigênio acoplado às costas, permite se respirar submerso por até 2 horas. Custo: 1 Ponto.

    Kit de Primeiros socorros: Conjunto com equipamentos básicos para tratar de ferimentos, estancar sangramentos, esterilizar equipamentos, etc. Permite se fazer rolagens de Treatment sem penalidades (exceto em situações informadas pelo Narrador). Custo: 1 Ponto.



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:29 pm



    VESTES/PROTEÇÃO

    Vestimentas de Couro: Geralmente utilizado quando o agente não quer chamar muita atenção mantendo alguma proteção, possui uma fina camada anti balística interna. Confere bônus de Toughness +2 contra dano balístico. Custo: 2 Pontos.

    Traje Tático: Traje de corpo inteiro composto de diversas camadas de materiais compostos fornecendo excelente proteção sem comprometer a mobilidade. Confere bônus de Toughness +2 contra todo tipo de dano e +2 extras contra dano balístico. Pode ser encoberto por casacos longos como sobretudos sem chamar atenção. Custo: 3 Pontos.

    Dispositivo de camuflagem: Permite que o usuário se torne invisível a meios de detecção visual ao absorver e refletir a luz. Entretanto este deve permanecer completamente imóvel para que se mantenha oculto. Custo 4 Pontos.

    Hazmat: Traje especial que envolve todo o corpo e a cabeça do usuário, utilizado quando se tem de adentrar numa área infectada por agentes químicos, radiação, ou outros perigos à organismos vivos. Fornece Imunidade contra Radiação presente no ambiente, Agentes Químicos e Biológicos (Veneno e Toxinas), Contando também com respirador com autonomia de 12 horas. Custo 5 Pontos.

    Véu Fotostático: Fina camada semitransparente composta de nano fibras holográficas que pode ser fixada ao rosto de um usuário alterando sua aparência para imitar o rosto de alguém. O aparelho pode escanear faces em tempo real, seja por meio de fotos ou contato direto, podendo armazenar até 3 rostos diferentes. O dispositivo pode alterar a aparência do cabelo do usuário desde que este seja curto ou mantido junto à cabeça, pode também alterar o timbre vocal do utilizador em tempo real desde que sejam capturadas algumas linhas de áudio de um alvo. Ao usar o dispositivo, o usuário recebe um modificador de +20 em rolagens de Deception (obviamente o dispositivo não altera a aparência física do usuário além do rosto, então caso haja algo destoante como tom de pele ou tipo físico muito diferente, o personagem sofre um redutor de -5 cumulativo em seu teste). Custo: 15 Pontos.

    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:30 pm



    ARMAS ARCAICAS

    Diversas armas brancas estão disponíveis aos agentes, a seguir estão relacionadas as mais comuns presentes no arsenal da SHIELD. Caso algum agente tenha preferência por alguma arma que não esteja presente no arsenal este pode fazer uma requisição junto ao setor.
    Diversas armas possuem características especiais que se assemelham ou emulam vantagens, para facilitar o entendimento estas estão sendo listadas com o mesmo nome das vantagens que podem ser adquiridas pelos personagens.





    ARMAS DE COMBATE CORPO A CORPO

    Adaga: Dano STR +1 (Perfuração); Improved Critical 1 (19–20); Custo: 2 Pontos.
    Espada: Dano STR +3 (Corte); Custo: 3 Pontos.
    Machado: Dano STR +3 (Corte); Weapon Break; Improved Criical 1 (19–20); Custo 5 Pontos.
    Porrete: Dano STR +2 (Concussão); Custo: 2 Pontos.
    Martelo: Dano STR +3 (Concussão); Improved Smash; Custo: 4 Pontos.
    Bastão: Dano STR +2 (Concussão); Split attack 1 (até 2 ataques); Custo: 3 Pontos.
    Chicote: Dano STR +1 (Concussão); Improved Disarm; Fast Grab; Custo: 5 Pontos.
    Katana: Dano STR +3 (Corte); Improved Critical 1 (19–20); Custo: 4 Pontos.
    Nunchaku: Dano STR +2 (Concussão), Improved Disarm; Impressive (+2 envolvendo interações); Custo: 4 Pontos.





    ARMAS DE LONGO ALCANCE

    Arco/Besta: Dano 3 (Perfuração); Ranged; Custo 6 Pontos.
    Arco composto: Dano (STR/2) +3 (Perfuração); Ranged; Custo 9 Pontos.
    Boleadeira: Nenhum Dano; Ranged; Fast Grab (+3 na rolagem); Custo: 6 Pontos.
    Chakram: Dano 3 (Corte); Ranged; Improved Critical 1 (19–20); Custo: 7 Pontos.
    Shuriken: Dano 1 (Corte); Ranged; Multiattack; Custo: 3 Pontos.



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 2:33 pm



    ARMAS DE FOGO

    As armas relacionadas a seguir representam modelos genéricos dos mais diversos tipos de armas de fogo disponíveis aos agentes. Dependendo da situação os agentes podem alternar enter munição letal e não-letal (para pistolas, rifles e shotgun). No caso de munição não-letal, o total do dano é substituído por Affliction (testada contra Fortitude; Infligindo as condições: Dazed, Stunned, Incapacitated). caso o agente queira levar dois tipos de munição consigo para uma mesma arma, tem de pagar 1 ponto extra além do custo relacionado.





    PISTOLAS

    Pistola Pequena: Dano 2; Ranged; Custo: 4 Pontos.
    Pistola Leve: Dano 3; Ranged; Custo: 6 Pontos.
    Pistola Pesada: Dano 4; Ranged; Custo: 8 Pontos.


    RIFLES

    Rifle: Dano 4; Ranged; Custo: 8 Pontos.
    Rifle de alto impacto: Dano 5; Ranged; Custo:  10 Pontos.
    Sniper rifle: Dano 5; Ranged; Extended Range 5 (até 1km); Custo: 15 Pontos.
    Assault rifle: Dano 5; Ranged; Multiattack; Custo: 15 Pontos.


    SHOTGUNS

    Shotgun: Dano 5; Ranged; Area: linha(2mx8m); Diminished Range (23m total); Custo: 10 Pontos.


    SUBMETRALHADORAS

    Pistola metralhadora: Dano 3; Ranged; Multiattack; Custo: 9 Pontos.
    Submetralhadora: Dano 4; Ranged; Multiattack; Custo: 12 Pontos.


    ARMAS PESADAS

    Lança-chamas: Dano 6 (Fogo); Área: Cone ou Linha; Custo: 13 Pontos.
    Lança-granadas: Dano 5 (Explosão); Ranged; Área: Burst; Extended Range 1 (até 60m)Custo: 16 Pontos.




    ACESSÓRIOS

    Os acessórios a seguir podem ser acoplados à maioria das armas de fogo, custando 1 ponto cada e adicionando modificadores/vantagens relacionados.

    Baioneta (Alternate Efect): Dano 2 (Perfuração) (Close Combat)
    Trava Biométrica: Personal (Restringe a utilização da arma apenas ao usuário)
    Mira: Improved Aim (Dobra bônus de mira)
    Mira a Laser: Accurate 1 (+2 Ataque)
    Silenciador: Subtle (DC 20 para notar)
    Luminária: Feature (elimina penalidades por escuridão/baixa visibilidade)



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Ter Set 20, 2016 3:01 pm



    GRANADAS

    *Podem ser arremessadas ou lançadas por um Lança-granadas.

    Fragmentação: Dano 5; Ranged; Área: Burst; Custo: 15 Pontos.
    Fumaça: Concealment 4 (todos sentidos visuais); Ranged; Área: Cloud; Custo: 12 Pontos.  
    Luminosa: Dazzle 4 (visão); Ranged; Burst; Custo: 16 Pontos.
    Gás de sono: Sleep 4 (contra Fortitude); Ranged; Área: Cloud; Custo: 12 Pontos.
    Gás lacrimogêneo: Affliction 4 (contra Fortitude: Dazed e Impaired visualmente, Stunned e disabled visualmente, Incapacitated); Ranged; Área: Cloud; Custo: 16 Pontos.





    ARMAS ESPECIAIS DE USO EXCLUSIVO DA SHIELD

    I.C.E.R. (Pistola Leve): Affliction 5 (Dendrotoxina) (Testado contra Fortitude: Fatigued; Exhausted; Incapacitaded); Ranged; Cumulative; Custo 15pts

    Thunderstick (Bastão sônico): Affliction 5 (Som) (Testado contra Fortitude; Dazed, Stun, Incapacitated); Area: Burst; Ranged (Arremesso); Resistible: Todo o efeito pode ser ignorado com um teste bem sucedido de Dodge para se deitar; Custo 10 pontos.

    Bastão Taser: Dano STR +2 (Concussão); Split attack 1 (até 2 ataques);
    Alternate Effect: Affliction 3 (Fortitude: Dazed, Stunned, Incapacitaded); Custo: 4 Pontos



    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Seg Set 26, 2016 9:53 pm



    VEÍCULOS





    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Quinjet

    QUINJET

    Size: Huge
    Strength: 10 Speed: 11 (air; Limitada a 8 para manobrar)
    Defense: 6 Toughness: 10
    Powers: Impervious Toughness 8,
    Gatling Gun (Ranged Multiattack Damage 6)
    Air-to-air missiles (Ranged Damage 10, Burst Area 7, Homing 6; Unreliable: 5 usos).
    Features: Autopilot (+4), Communications, Computer, Navigation System, Durable, Cloaking (all visual, radar)




    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Darkwes Qui Out 27, 2016 8:52 pm



    INSTALAÇÕES





    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Base-plataforma-small

    BASE DE OPERAÇÕES MEDUSOZOA - OCEANO ATLÂNTICO

    Size: Gargantuan
    Toughness: 16
    Features: Communications; Computer; Personel; Power System;
    Concealed 2; Isolated; Secret; Fire Prevention System; Security Systems 3 (DC30);
    Defense System (Attack 7; Damage 5, ranged, multiattack);
    Docks; Garage; Gym; Hangar; Holding Cells; Infirmary; Laboratory; Virtual Library; Living Space; Workshop.
    Campo de anulação: Nullify (Meios de detecção), Area: Perception, Continuous,

    CENTRO DE COMANDO
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-CommandCenter

    SALA DE GUERRA
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-WarRoom

    HANGAR
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-Hangar

    CENTRO MÉDICO
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-MedicalCenter

    LABORATÓRIO
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-Lab

    BAR
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-Bar

    DORMITÓRIOS
    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Medusozoa-Bedrooms




    Conteúdo patrocinado


    Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações Empty Re: Equipamentos, Dispositivos, Veículos e Instalações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:11 pm