Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Recomendações de leituras

    Elminster Aumar
    Administrador
    Elminster Aumar
    Administrador

    Mensagens : 8747
    Reputação : 61
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh16.png

    Recomendações de leituras Empty Recomendações de leituras

    Mensagem por Elminster Aumar Sex Ago 10, 2012 1:51 am

    Quais livros vocês já leram e recomendam? Crie a sua própria lista de livros e poste aqui.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Dom Ago 26, 2012 1:11 am

    Eu gosto bastante da serie Discworld do Terry Pranchet. Curto tambem a trilogia A Viagem do Terry Brooks. Tem tambem Saco de Ossos do Stephen King que muito bom pra quem curte livro de terror, alias recomendo todos os livros do Stephen King e principalmente a serie A Torre Negra.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Dom Ago 26, 2012 9:38 am

    Agora me lembrei de um livro que eu li a muito tempo A trilogia dos elfos de Jean Luis Fetjaine. Acredito que muitos não deve ter ouvido falar dessa historia. Botarei a sinopse aqui pra quem interessar em ler.

    Sinopse - O Crepúsculo dos Elfos - Trilogia dos Elfos 1 - Jean-Louis Fetjaine
    Há muito, muito tempo, mesmo antes de Merlin e do rei Artur, o mundo não era mais que uma floresta sombria de carvalhos e faias, povoado de elfos e de raças estranhas, cuja memória se perdeu nos nossos dias.
    Nesses tempos antigos, os elfos eram um povo poderoso e temido pelos homens, seres cheios de graça de pele azulada, que sabiam ainda dominar as forças obscuras da natureza.
    Este livro é uma narração das suas derradeiras horas, depois do encontro do cavaleiro Uter e de Lliane, rainha dos elfos, cuja beleza fascinava todos os que dela se aproximavam. A história de uma traição e da queda de todo um mundo, de um combate desesperado e de um amor impossível.
    Numa Idade Média onde o maravilhoso ladeia a violência e a crueldade, este romance fabuloso, alimentado por uma imaginação inesgotável e um profundo conhecimento do mundo medieval, estabelece uma ligação entre o universo das lendas célticas, a fantasia e o ciclo arturiano.
    fonte:
    http://www.skoob.com.br/livro/10950-o-crepusculo-dos-elfos
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Ago 27, 2012 10:23 am

    As Crônicas de Arthur
    As Crônicas de Artur é uma trilogia de livros escrita por Bernard Cornwell sobre a lenda do Rei Artur. A história é escrita como uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana. No Brasil, os livros foram publicados pela Editora Record.

    O protagonista da história é Derfel Cadarn (pronuncia-se Dervel), um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.

    As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos.

    O Rei do Inverno
    Recomendações de leituras As-cronicas-de-artur-livro1

    Sinopse: Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.

    O Inimigo de Deus
    Recomendações de leituras As-cronicas-de-artur-livro2

    Sinopse: Segundo volume da trilogia “As crônicas de Artur”, apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.

    Excalibur
    Recomendações de leituras As-cronicas-de-artur-livro3

    Sinopse: Último volume da trilogia “As crônicas de Artur,” do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot – aqui retratado como um covarde – e a lendária Távola Redonda.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Qua Ago 29, 2012 8:36 am

    To lendo esse livro atualmente.

    Metro 2033
    Autor: Glukhovsky, Dmitry
    Editora: Planeta do Brasil
    Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica
    Recomendações de leituras Imagem

    Sinopse:
    Países inteiros destruídos, florestas devastadas, escassez de alimentos e água. O ser humano já não tem mais o comando sobre a Terra. Novas formas de vida a dominam. Um desastre nuclear varreu a superfície terrestre obrigando os poucos sobreviventes a uma existência sem sentido e sem esperança nos túneis do metrô de Moscou.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Set 10, 2012 1:33 pm

    A Trilogia do Vale do Vento Gélido

    Recomendações de leituras Images?q=tbn:ANd9GcTTjTc7YXYNQWFXE2jcTwvWWyzZNgGN2-XVugT8S3tWLvhtfyKpRecomendações de leituras Images?q=tbn:ANd9GcSq-9VawHLvVE1I6MxKiegbl0g6EhtL8UVmRZBwJdOh997UttHyRecomendações de leituras Images?q=tbn:ANd9GcS51vUpW79P5eGUjwZKRDukfcQJKbCV3cRqP3L3WCeIRXH0_4EoFg

    Esta trilogia passa-se no cenário de Forgotten Realms e são os únicos romances que temos traduzidos. Vale a pena comprar e ler. O livro fala bastante sobre Drizzt Do'Urden, da mesma forma que fala de seu grande amigo, Bruenor Martelo de Batalha, que busca reencontrar o Salão de Mitral. Tem ainda a Cattiebrie, filha adotiva do anão, Wulfgar, um bárbaro das tribos selvagens do norte, e Régis, o halfling que vive se metendo em confusão. A partir do segundo livro conhecemos também Ártemis Entreri, o assassino mais temível de Faêrun, e é fantástico ver a sua participação.
    Felarhix
    Adepto da Virtualidade
    Felarhix
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1795
    Reputação : 4

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Felarhix Ter Set 18, 2012 3:03 pm

    Galera utilidade pública.
    Site com vários livros de Faerun

    http://deddownloads.forumeiros.com/t14-forgotten-realms
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Cyrus Leghorian Qui Mar 14, 2013 10:30 pm

    O Ciclo da Herança

    Recomendações de leituras Heranc3a7a

    SINOPSE: Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

    O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

    Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

    A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

    MINHA OPINIÃO: Não é das primeiras séries que pensaria em recomendar para um amigo. De um modo geral, a história é boa. Eu gostei sobretudo do primeiro e do quarto livro. O segundo e o terceiro livro achei que teve muita enrolação por parte do autor, o que me fez desgostar um pouco da série, além da forçação de barra que o autor faz para glorificar alguns personagens, como a Ângela e a Elva. Mas quem tiver vontade de conhecer a série, pode ir a fundo que não será uma completa perda de tempo.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Cyrus Leghorian Ter Ago 20, 2013 11:21 am

    A Busca do Graal

    Recomendações de leituras Santo-graal1

    Trata-se de uma trilogia (O Arqueiro, O Andarilho e O Herege) escrita pelo renomado autor Bernard Cornwell, e como o próprio nome diz, a saga gira em torno da busca da maior relíquia existente da cristandade: o Graal.

    Para quem gosta de descrições de guerras e batalhas, esse livro é um prato cheio. O personagem principal é Thomas de Hookton, um arqueiro a serviço da Inglaterra durante a Guerra dos Cem Anos. A única crítica que tenho a fazer sobre a trilogia é que em determinado momento começa a ficar um pouco repetitivo as cenas, mas não estraga a leitura de forma alguma e recomendo a todos.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Seg Out 21, 2013 6:52 pm


    1º Livro da Série A Viagem – Terry Brooks

    Recomendações de leituras A-viagem-livro1Título Nacional: Ilse, a Bruxa
    Ano de Lançamento: 2005
    Número de Páginas: 448 páginas
    Editora: Bertrand Brasil
    Tradutor: Fábio Fernandes

    Título Original: Ilse Witch
    Ano de Lançamento: 2000
    Número de Páginas: 464 páginas
    Editora: Del Rey

    Sinopse: Quando o corpo de um elfo naufragado é encontrado mutilado flutuando nos mares da Divisa Azul, um velho mistério volta à tona. Há trinta anos, o príncipe elfo Kael Elessedil – irmão do atual rei – liderou uma expedição em busca de uma magia lendária considerada a mais antiga e a mais poderosa que qualquer outra no mundo. De todos aqueles que partiram naquela trágica viagem, nenhum jamais retornou.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Seg Out 21, 2013 6:52 pm

    2º Livro da Série A Viagem – Terry Brooks
    Recomendações de leituras A-viagem-livro2Título Nacional: Antrax, a Criatura
    Ano de Lançamento: 2006
    Número de Páginas: 350 páginas
    Editora: Bertrand Brasil
    Tradutor: Fábio Fernandes

    Título Original: Antrax
    Ano de Lançamento: 2001
    Número de Páginas: 375 páginas
    Editora: Del Rey

    Sinopse: Em Antrax, a Criatura, quando a tripulação a bordo da aeronave Jerle Shannara será atacada por forças malignas, Bek Rowe, o protegido do druida, e seus companheiros serão perseguidos pela misteriosa bruxa Ilse. Enquanto isso, Walker estará sozinho, preso em um labirinto negro sob a cidade arruinada de Castledown, caçado por um inimigo voraz e invisível. Existe algo vivo em Castledown. Algo que não é humano. Algo tão antigo que se perdeu no tempo e que cobiça a magia de druidas, elfos e até mesmo da bruxa Ilse. Algo que caça homens, a fim de alcançar seus objetivos: Antrax. Esta criatura é um espírito que comanda tecnologias ancestrais e monstros mecânicos, alimenta-se de encantamentos e aprisiona a alma dos seres humanos.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Seg Out 21, 2013 6:53 pm

    3º Livro da Série A Viagem – Terry Brooks
    Recomendações de leituras A-viagem-livro3Título Nacional: Morgawr, o Bruxo
    Ano de Lançamento: 2006
    Número de Páginas: 392 páginas
    Editora: Bertrand Brasil
    Tradutor: Fábio Fernandes

    Título Original: Morgawr
    Ano de Lançamento: 2002
    Número de Páginas: 464 páginas
    Editora: Del Rey

    Sinopse: Agora, em Morgawr, o Bruxo, a saga finalmente chega ao seu clímax, quando as forças do bem e do mal, que competem pela posse de uma magia ancestral, entram num confronto explosivo e vislumbram o destino que aguarda o vencedor… e o derrotado. Angustiantes conflitos entre a impiedosa bruxa Ilse e o monstruoso Antrax já fizeram com que os intrépidos heróis das Quatro Terras tivessem que pagar um preço alto demais. Porém, o mais temível adversário está agora em seu encalço, na forma de Morgawr – mestre da bruxa Ilse, feiticeiro de inimaginável poder, que há séculos se alimenta da alma de seus inimigos.
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Seg Out 21, 2013 7:00 pm



      • Recomendações de leituras Z







    [*]A Cor da Magia






    [*]A Cor da Magia é uma novela publicada em 1983 de fantasia por Terry Pratchett, sendo o primeiro livro da série Discworld. O livro faz uma sátira aos livros de aventuras fantástica e tem bastante traços de criaturas de H.P.Lovecraft Wikipédia






    [*]Publicado em: 1983
    Edu
    Wyrm
    Edu
    Wyrm

    Mensagens : 7805
    Reputação : 116

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Edu Sex Mar 07, 2014 7:42 am

    Alguem aqui já leu The black company? Sabe dizer se vale a pena?
    Guardião
    Adepto da Virtualidade
    Guardião
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1676
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Guardião Sex Mar 21, 2014 10:11 pm

    Estou numa pilha de começar o Ciclo Terramar, da Úsula Le Guin.

    Recomendações de leituras 2Q==

    Recomendações de leituras Z

    Recomendações de leituras 2Q==

    Recomendações de leituras 9k=

    Ela é "A" escritora de literatura fantástica atual, tem romances de ficção científica tri famosos, como A mão esquerda da escuridão e Os despossuídos. É conhecida por elevar o gênero ao nível da literatura canônica e já li ótimos ensaios dela sobre a função da fantasia para a sociedade contemporânea. O Ciclo Terramar é a série de Alta Fantasia dela, e até agora pouco não conhecia.

    Alguém já leu?
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Cyrus Leghorian Dom Abr 20, 2014 10:00 pm

    Eu não li, mas pelas capas parecem ser livros para um público mais infantil (não que não possa ser lido pelos mais velhos). Já começaste a ler?
    S2 Barbinharossa S2
    Mestre Jedi
    S2 Barbinharossa S2
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1290
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por S2 Barbinharossa S2 Seg Abr 21, 2014 2:26 am

    bom que a galera posta os livros q nunca viu na vida rs
    Guardião
    Adepto da Virtualidade
    Guardião
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1676
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Guardião Seg Abr 21, 2014 8:41 am

    Então Cyrus, essas capas do Editorial Presença não fazem muito juz a série. As capas das edições em inglês são mais interesssantes.

    O problema é que, aqui no Brasil, nuna lançaram essa série (esse edição é de Portugal). Eu ia ler no formato epub pelo smartphone da minha esposa, mas agora que estou com trampo fixo ficou difícil.... =/

    Li somente o primeiro capítulo, mas gostei bastante. Uma hora com certeza continuarei.
    Guardião
    Adepto da Virtualidade
    Guardião
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1676
    Reputação : 0

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Guardião Sáb Jul 12, 2014 1:04 pm

    Achei uma revista bem legal sobre literatura fantástica que é disponibilizada gratuitamente em formato digital no site e em formato físico na FNAC

    http://revistabang.com/

    No Número 0, disponivel aqui http://revistabang.com/2013/09/10/bangbr-0/ destaco as matérias

    "Bem vindo ao Maravilhoso Mundo de Raymond E. Feist"

    "Entrevista com G.R.R. Martin"

    "Locke & Key: A obra prima de Joe Hill"

    "O fanástico no Brasil: As origens"

    "Steampunk: um gênero ganhando vapor"

    "As glórias da Coleção Argonauta"

    Quando sair o próximo número (final desse mês), eu comento mais.
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8072
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Saphira Odin Seg Out 13, 2014 1:45 am

    Spoiler:
    Assim que eu encontrar o link do livro eu posto recomendo a ler.
    Conteúdo patrocinado


    Recomendações de leituras Empty Re: Recomendações de leituras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 8:01 am