Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Detalhes do Cenário

    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Detalhes do Cenário Empty Detalhes do Cenário

    Mensagem por Darkwes Sex Jul 03, 2015 4:29 pm



    O mundo de Solas

    Detalhes do Cenário Solas_continent_by_darkwes-d91izkg





    O mundo de Solas se caracteriza pela hegemonia da raça humana e suas grandes cidades de pedra e metal, caracterizadas por construções desenhadas por grandes arcos pontudos e vidraças bem decoradas que, ao mesmo tempo, contrastam com a pobreza de pequenos vilarejos e a ignorância da população comum. Onde os ricos festejam em cabarés de alto luxo e se fartam em grandes banquetes, enquanto os miseráveis são sacrificados em rituais macabros em cada canto escuro sem que ninguém se importe.
    Apesar da existência ou não de deuses não ser consenso em nenhuma parte do continente, em cada uma das grandes cidades existem cultos a devotados à divindades obscuras que protegem seus afiliados, afastando-os de todo mal. Dessa maneira, não há uma crença em um deus único, mas em algumas partes de Solas, determinados grupos de pessoas podem vir a defender essa ideia, no entanto, o mais comum é se acreditar em entidades protetoras, seja de determinado lugar, ou aspecto da civilização, da natureza, etc.

    As grandes cidades do continente possuem leis próprias dentro de suas fronteiras e podem estender sua influência para cidades menores e vilarejos nas proximidades, sendo as maiores, consideradas uma forma de cidade-estado. As localidades mais importantes são:

    Amon-Rahab
    É o nome que se dá ao centro de treinamento do CABAL e sua fortaleza, sendo subdivido em diferentes zonas da ilha Valac-Bune. À extremo leste nas florestas, são treinados os rastreadores, ao norte se encontra o templo dos sacerdotes e, à oeste, os campos de treinamento dos cavaleiros. No centro da ilha se encontra uma grande construção fortificada e, assim como as diversas outras menores espalhadas pela região, sua estrutura não se assemelham a nenhuma outra obra arquitetônica de outras regiões do continente. Acredita-se que o CABAL não seja originário de Solas, tendo seus membros originais migrado para a ilha, advindos de terras distantes do leste a centenas de anos atrás, trazendo consigo seus conhecimentos e costumes.

    Allocen
    É a maior e mais próspera cidade-estado de Solas, sendo regida pelo rei Phaleg Leo Rugiens IV, que mesmo tendo assumido o trono ainda jovem, demonstrou ser um grande líder. Allocen declarou guerra contra Sytry há 15 anos atrás sendo responsável pela destruição das muralhas da outrora cidade fortaleza, a guerra do leão, como ficou conhecida, se encerrou há quase uma década. O conflito fora gerado principalmente pelo fato do rei Phaleg discordar das práticas de escravidão empregadas em Sytry e, apesar da crença inicial, Phaleg nunca teve interesse em conquistar o reino vizinho.

    Sytry
    Conhecida anteriormente como cidade fortaleza e também cidade dos escravos, hoje Sytry tenta prosperar após um período conturbado de conflito contra Allocen e os rigores da região árida em que se encontra. Sytry é atualmente regida pela rainha Muriel Naya'il de apenas 19 anos, que assumiu o trono após a morte do pai. Apesar da escravidão ter deixado de ser incentivada dentro das fronteiras da cidade, a prática ainda é muito comum mesmo tendo se tornado ilegal.

    Lahash
    A chamada cidade livre, é a que mais tem se expandido nas últimas décadas. Ao contrário das outras grandes cidades, não conta com uma linhagem real, sendo escolhidos representantes entre a população e, dentre estes, um é eleito regente por um período de tempo variável, que pode ser alguns poucos meses, ou uma vida inteira. O processo de escolha do novo governante pode durar meses, envolvendo diversas atividades e costumes locais.

    Balam
    Conhecida como a cidade negra, é uma gigantesca cidade fortaleza que mantém seus portões fechados à estranhos. Cercada por grandes muralhas e constantemente rodeada de nuvens negras de fumaça, Balam é um grande mistério, pois ninguém de fora sabe ao certo o que ocorre no interior da cidade. Existem inúmeras especulações envolvendo os mistérios de Balam, alguns afirmam que o exército negro estaria se preparando para conquistar todas as demais cidades e máquinas avançadas de guerra estariam sendo construídas, outros acreditam que a cidade seja governada por um clã de vampiros ou que seria vítima de uma terrível maldição, tendo de isolar seu habitantes. Além destes, existem inúmeros outros boatos infundados circulando, mas nada pode ser afirmado com certeza por aqueles que não estiveram no interior da cidade negra.


    Darkwes
    Mestre Jedi
    Darkwes
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1390
    Reputação : 0

    Detalhes do Cenário Empty Re: Detalhes do Cenário

    Mensagem por Darkwes Ter Jul 14, 2015 5:13 pm



    O CABAL

    Detalhes do Cenário Cabal-symbol

    "Somos feitos de aço e chamas"
    "Nascidos e criados nas trevas"
    "Para cortá-las em pedaços"





    O CABAL é uma sociedade secreta que iniciou suas atividades muito antes de se estabelecer em Solas. Especula-se que tenha se originado em terras distantes do leste, onde conhecimentos místicos seriam mais desenvolvidos e difundidos do que nestas terras.
    Para os demais habitantes de Solas, os integrantes do CABAL muitas vezes são vistos como membros de uma sociedade que possui costumes excêntricos, sendo comumente rotulados de mercenários, por vezes bruxos ou criminosos. Dessa maneira, investigadores podem ser bem vistos em alguns locais, porém, mal vistos em outros.
    O CABAL tem treinado investigadores a pelo menos um século na ilha Valac-Bune, dezenas de investigadores já foram formados durante esse período, no entanto, existem pouquíssimos membros em atividade. Apesar de serem treinados entre 10 a 20 crianças em cada escola por vez, apenas uma pequena parcela dentre estes concluí o treinamento após um período de aproximadamente 10 anos. Além disso, dentre os que se tornam membros efetivos, poucos tem se mantido em atividade por longos períodos. Estima-se que 3 dentre 5 investigadores encerra suas atividades em menos de um ano, seja por invalidez, morte, renúncia ou algum outro impedimento. Apesar dos números serem ruins, as atividades de treinamento tem prosseguido.

    Antes de ter se estabelecido em Solas, o CABAL teria se originado apenas por Sacerdotes e Sacerdotisas, muito tempo depois os Cavaleiros teriam sido criados como uma solução para a até então ineficácia em se combater aberrações poderosas, servindo de linha de frente contra estes. Os rastreadores teriam surgido apenas recentemente, já em Solas, como uma especialização dos Sacerdotes que passaram a focar todas as suas habilidades em identificar e rastrear ameaças.






    Código do CABAL

    - Não matar inocentes ou expô-los à risco desnecessário.
    - Não revelar os segredos do CABAL para não membros.
    - Manter documentos proibidos longe das mãos erradas, os destruindo ou encaminhando os mesmos para estudo no CABAL.
    - Não desafiar as leis locais e a ordem se não for realmente necessário.
    - Nunca se curvar a seguidores de cultos proibidos ou aos seus patrões.
    - Retornar quaisquer medalhões de membros dissidentes ou mortos para o CABAL.
    - Entregar o próprio medalhão em caso de estar impossibilitado de prosseguir como membro.
    - Capturar traidores ou ex-membros que tenham se corrompido ou blasfemem os ensinamentos do CABAL, executá-los caso sejam orientados a fazê-lo, ou não haja outra alternativa.






    Membros de Renome

    Detalhes do Cenário Lilith2

    Lilith, a pura
    Líder do CABAL

    É quem supervisiona todas as atividades do CABAL em Solas, muitas vezes delegando missões específicas para grupos de investigadores. Apenas aqueles que concluíram seu treinamento já tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com Lilith pessoalmente. Pelos boatos é uma pessoa justa, porém igualmente misteriosa. Aparentemente é a líder do CABAL há pelo menos algumas dezenas de anos, sendo difícil afirmar sua idade ou se ao menos ela é realmente humana. Além disso, é geralmente encontrada acompanhada de uma misteriosa criatura mágica.

    Detalhes do Cenário Leviathan

    Leviathan, a fera ancestral
    Cavaleiro Instrutor

    É sem sombra de dúvidas o mais poderoso e respeitado cavaleiro em atividade, alternando suas atividades como instrutor e investigador de tempos em tempos. Utilizando-se de sua imensa espada larga, Leviathan já eliminou mais ameaças do que qualquer outro membro do CABAL. Apesar de todo o prestígio, o cavaleiro estaria passando cada vez menos tempo caçando criaturas malignas, demonstrando certo desconforto quando questionado a respeito. Em Amon-Rahab, muitos comentam que Leviathan estaria em atividade desde que o CABAL se estabeleceu em Solas, sendo o primeiro Cavaleiro formado pela ordem, estando muito próximo de ter de encerrar suas atividades.

    Detalhes do Cenário Naberius2

    Naberius, o lobo branco
    Cavaleiro Instrutor

    É um cavaleiro 'aposentado' que passou a última década ensinado técnicas de combate aos jovens aspirantes. Segundo boatos, o lobo branco teria sofrido um terrível ferimento espiritual que lhe impede de ativar sua forma bestial sem destruir a si mesmo. Apesar disso, é um homem determinado e cheio de energia, visto como um dos melhores instrutores do CABAL. Apesar da boa forma física e aparência ainda jovial, Naberius seria bem mais velho do que aparenta ser, tendo iniciado suas atividades décadas atrás.

    Detalhes do Cenário Lilith

    Astaroth, a sábia
    Sacerdotisa Instrutora

    É a sacerdotisa com maior prestígio no CABAL, instruindo as iniciadas nas artes místicas desde cedo. Além disso, é também uma grande estudiosa que tem colaborado com importantes descobertas que vêm ajudando o progresso e continuidade da Ordem. É uma mulher dócil, mas também determinada e ciente de seus deveres, muitas vezes se dedicando à exaustão ao que é necessário, deixando de se importar com sua própria saúde.

    Detalhes do Cenário Mesphito

    Mesphito, o engenhoso
    Sacerdote Instrutor

    É um Sacerdote especializado na arte da alquimia além de inventor nato. Visto por muitos como um louco, está sempre buscando criar coisas que acredita serem úteis, mesmo que a finalidade não seja realmente relevante. Seus experimentos são de certo modo temidos por todos na ilha, pelo fato de acreditarem que o engenhoqueiro fazer tudo ir pelos ares a qualquer momento. Apesar da fama, Mesphito é uma pessoa carismática e adorada pela maioria de seus alunos e demais membros do CABAL que sabem de seu valor para a ordem.

    Detalhes do Cenário Forneus

    Forneus, a serpente real
    Rastreador Instrutor

    É um homem sábio que domina os fundamentos do rastreamento e espionagem, além de exímio arqueiro. Apesar de ainda aparentar estar em boa forma física, é possível afirmar que o rastreador possui idade avançada e já demonstra sinais de cansaço e desgaste. Muitos afirmam que Forneus estaria deixando a ordem após décadas de dedicação, no intuito de viver seus últimos anos em sua terra natal, em paz consigo mesmo e com seus ancestrais.

    Detalhes do Cenário Kimaris

    Kimaris, a víbora negra
    Rastreadora Instrutora

    Ainda uma jovem se comparada aos demais instrutores, é uma exímia rastreadora que vem dedicando os últimos anos exclusivamente a absorver todos os conhecimentos de Forneus e repassá-los à futuras gerações. Inicialmente tida como um prodígio, Kimaris dedicou muitos anos de sua vida como uma investigadora, atuando ao lado de vários membros. No entanto, ao receber o chamado de Forneus para ser sua sucessora, a jovem prontamente atendeu o chamado, rapidamente se tornando uma referência dentro da ordem.




      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:58 am