Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse

    Bidy
    Mutante
    Bidy
    Mutante

    Mensagens : 553
    Reputação : 0

    Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse Empty Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse

    Mensagem por Bidy Sex maio 01, 2015 4:37 pm

    Codex: Galáxia Mass Effect. Lugares de Interesse Galaxy_at_War_Map

    A Via Láctea.

    Desde a descoberta da energia Mass Effect e dos motores FTS, a humanidade descobriu que a galáxia é maior do que esperava, incontáveis formas de vida tanto inteligentes quanto selvagens habitam os bilhões de planetas espalhados pela galaxia.

    O espaço está longe de ser selvagem. A Via Láctea é dividida em diversas zonas controladas por determinadas facções com poder e influencia nos sistemas dentro de sua área de influência, e também por verdadeiras terras de ninguém, onde a única lei é a lei da bala.

    Os Terminus Systems.

    A zona ao extremo norte da galáxia é conhecida universalmente como os Sistemas Terminus. Uma área selvagem e sem lei, populada majoritariamente por facções independentes menores, unidas apenas por sua recusa em aceitar a autoridade política do Conselho.
    Mas a independencia vem com um preço. Os Terminus estão sempre em conflito. A guerra entre espécies variadas é corriqueira. Governos e ditadores ascendem e caem.

    A região é um refúgio de atividades ilegais, particularmente pirataria e tráfico de escravos. Os sistemas Terminus não tem governante, não obedecem a ninguém e o mais perto que possui de um centro é a Estação Omega, que serve como capital econômica.

    Pelo menos uma vez por ano, as frotas piratas do sistema Terminus invade as fronteiras do Conselho, saqueando colonias mal defendidas pois sabem que o Conselho raramente promove retaliações pois teme os custos de uma guerra a longa prazo.

    Apesar de seus perigos, as raças da Citadel não são proibidas de viajar ou colonizar planetas nos sistemas Terminus. De fato humanos, turians, salarians, elcors e asaris mantém colonias nesta zona e já que as leis do conselho não se aplicam nesta zona, estas colonias gozam de independência absoluta de qualquer tipo de governo interplanetar.

    Lugares de Interesse: Rannoch (mundo natal quarian atualmente sitiado pelos geth), Estação Omega.

    Attican Traverse.

    Localizada na região central da galaxia, a zona chamada Attican Traverse é a fronteira entre o espaço controlado pelo Conselho e os Terminus. A área contém muitos mundos inexplorados que uma vez foram habitados pelos Protheans.
    Colonias estabelecidas nesta zona enfrentam um alto risco de ataques já que estão literalmente ao lado das terras sem lei, no entanto a presença de inúmeros planetas ricos em recursos e as muitas ruínas protheans continuam a atrair interesses de colonizadores, arqueólogos e exploradores.

    Apesar do Conselho clamar a região como sua, a verdade é que a região é praticamente abandonada, tanto que piratas e saqueadores adoram fazer de colonias mal defendidas ou recém estabelecidas, sua presa favorita…

    Outer Council Space.

    É a região da galaxia que consiste majoritariamente território asari e elcor. Os elcor estão acomodados com seu sistema natal e um punhado de colonias e abrigos pelo território.
    De longe esta é a área mais poderosa economicamente da galaxia. Os mundos asari usam seu poder financeiro para manter a economia galáctica estável e suas frotas militares patrulham pesadamente as rotas comuns de comércio para impedir a ação de contrabandistas e piratas que ousam se aventurar pelo espaço do Conselho.

    Lugares de Interesse: Dekuuna (Mundo natal Elcor) e Thessia (Mundo natal Asari)

    Inner Council Space.

    A Inner Council Space é a área da via lactea que como o nome implica, serve como região central do espaço controlado pelo Conselho. É neste setor que está a Citadel, o coração do governo galactico sem falar nos planetais natais de diversas raças importantes no conselho como os turians e os salarians.
    O mundo natal hanar e volus também se encontra nesta região e apesar dos krogans tecnicamente não fazerem mais parte do Conselho, seu mundo natal, Tuchanka ainda se encontra presente nesta área…

    Lugares de interesse: Panaven (Mundo natal Turian), Tuchanka (mundo natal Krogan), Sur'kesh (mundo natal Salarian), Citadel.

    Earth Systems Alliance Space.

    É a região da galaxia que faz fronteira entre o Inner Council Space e o Attican Traverse. O nome é meio erroneo, pois apesar de a Terra estar nesta região, nem todas as colonias humanas estão nesta zona.

    A Terra aumentou sua influência desde que entrou no conselho, e sua expansão agressiva anda provocando muitos conflitos na área, em especial contra a Hegemonia Batariana pois não só seu mundo natal está nesta área como vários planetas ricos considerados como zona de interesse.

    Lugares de interesse: Terra, Kar'shan (Mundo natal Batarian)

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:21 pm